Agora vai ser possível ocultar comentários no Twitter

As redes sociais, são os maiores pontos de informação e comunicação atualmente. (E também de desinformação…) Afinal de contas, basta olhar para a velocidade com que as noticias se espalham através destas plataformas.

Assim, em contra-partida, existem também muitos pontos negativos na forma como a informação é partilhada. Assim sendo, e como em qualquer plataforma online, existem sempre imensos ‘haters’ e ‘trollers’, prontos a abalar o seus alvos.

E é exatamente aqui que o Twitter quer ajudar! Criando, uma nova funcionalidade que permite aos criadores de publicações, ocultarem os comentários que achem impróprios.


  • Russia multou o Facebook e Twitter em 50$! Mas porquê!?

o Twitter

Isto, demonstra o esforço do Twitter para tornar toda a sua plataforma menos tóxica. Dando, aos seus utilizadores mais controlo sobre os posts e comentários sobre os mesmos.

Segundo o Twitter:

“A partir de Junho, iremos experimentar maneiras de dar às pessoas mais controlo sobre as suas conversas, dando-lhes a opção de ocultar as respostas aos seus Tweets”.

Curiosamente, o Facebook e o Instagram já dão atualmente, estas e muito mais capacidades aos seus utilizadores.

No entanto, existem também pontos negativos no controlo dos comentários

Especialmente, quando se trata de informação errada, em que o criador da mesma pode não querer mudar a sua opinião, ou até o faça propositadamente.

Dito isto, o Twitter possui ferramentas automáticas, para procurar tweets abusivos e problemáticos. Uma melhoria necessária, que se mostrou muito mais eficaz que as equipas que encontravam-se a realizar o mesmo trabalho.

Agora, o conteúdo é procurado automaticamente e entregue às equipas humanas para revisão antes de qualquer ação da plataforma sobre os mesmos.

Em suma, parece que o Twitter vai trazer algumas funcionalidades que aumentam a capacidade de controlo, ao utilizador. O que, apesar de tardias são sempre boas noticias.

Ademais o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

 

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!