Adidas também já tem auscultadores solares!

Parece que o mercado de música sem fios está a apostar forte e feio na autonomia, não necessariamente através da eficiência do consumo, ou da implementação de grandes baterias… Mas sim com a ajuda da energia solar!

Sim, ouviu bem, auscultadores que contam com a ajuda da luz do sol, para chegar a umas incríveis 80 horas de autonomia da bateria. Curiosamente, não estamos a falar de um novo produto da Sony, Bose, etc… Mas sim da Adidas! É estranho, mas faz sentido, visto que é um produto pensado para o outdoor.

- Advertisement -

Adidas também já tem auscultadores solares!

Pois bem, a Adidas acabou de anunciar os seus novos RPT-02 SOL, que por sua vez aproveitam a tecnologia solar Powerfoyle da Exeger, na parte de cima da haste, para converter fotões em energia elétrica.

Isto significa que os auscultadores estão constantemente em carga, seja na rua, ou até dentro casa casa, com luz artificial.

Quanto à performance em si, temos drivers dinâmicas de 45mm capazes de oferecer uma frequência sonora entre os 20Hz e 20kHz, com a excelente ajuda do padrão Bluetooth 5.2. Curiosamente, também temos app dedicada, bem como suporte a assistentes de inteligência artificial.

Como estamos a falar de algo pensado para o desporto outdoor, temos também certificação IPX4.

A Bateria é mesmo boa?

A Adidas promete pelo menos 80 de autonomia sem fontes de luz, e com luz… Bem… Autonomia infinita? Podemos dizer com alguma segurança, que segundo a Adidas, se não estiver 4 dias com os auscultadores ligados na cabeça, é muito provável que nunca os tenha de carregar, especialmente se os preferir utilizar na rua, onde a luz é mais intensa.

Ainda assim, é possível carregar através da entrada USB-C, com um carregamento completo a demorar aproximadamente 2 horas.

Quanto à disponibilidade e preço, a Adidas promete as primeiras unidades no dia 24 de Agosto, com o preço a rondar os 240€.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.