Acabou! É realmente o adeus para o Galaxy Note 10!

A Samsung tem conseguido grandes feitos no que diz respeito ao suporte dos equipamentos nos últimos anos. No entanto e no que diz respeito aos dispositivos mais antigos nem todos obtiveram o mesmo nível de atualizações estendidas. Como tal, a Samsung acaba de cortar oficialmente o Galaxy Note 10 e o Note 10+, com as atualizações a dizerem adeus partir deste mês.

Acabou! É realmente o adeus para o Galaxy Note 10!

O Galaxy Note 10 e o Note 10+ chegaram em agosto de 2019 e marcaram uma nova era. O Note 10 dividiu a linha em duas variantes, sendo uma um nível um pouco mais acessível e a outra um dispositivo mais caro que estava em linha com as notas anteriores. Em ambos os casos, no entanto, a série Note 10 foi também a primeira a abandonar funcionalidades de longa data, como a ranhura para cartões microSD.

A Samsung lançou estes dispositivos com o Android 9 e, desde então, atualizou ambos os dispositivos até ao Android 12. Ao longo do ano passado, a série também recebeu patches de segurança, mas o Android 13 nunca esteve disponível.

Agora, até mesmo os patches de segurança estão a chegar ao fim. Aliás a Samsung confirmou mesmo isto ao remover o Galaxy Note 10 e o Note 10+ da cronologia de atualizações do Android. Ambas as variantes standard e 5G foram removidas, deixando a gama Galaxy Note 20 como o único Galaxy Note que resta com suporte de software ativo.

Note 10, adeus galaxy note 10

É certamente uma pena ver os lançamentos de 2019 da Samsung a dizerem adeus. Isto porque os equipamentos que se seguem têm um suporte muito maior. Lembro que em 2022, a Samsung anunciou que forneceria cinco anos de atualizações de segurança para dispositivos principais. No entanto apenas fez isso chegar ao Galaxy Note 20, deixando o Note 10 com quatro anos.

Resumindo e concluindo, adeus Galaxy Note 10.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também