Estação espacial Chinesa em queda: Acompanhe a viagem!


Por em

Muito se tem falado da estação espacial chinesa e existem algumas boas razões para isso. É grande, vem a caminho do nosso planeta e já não é possível controlá-la a partir da terra.

Agora que esta estação especial se prepara para ao nosso encontro, algo que deverá ter acontecido até ao dia 2 de Abril, são muitas as pessoas que têm tentado arranjar forma de seguir o percurso para determinarem de alguma forma o local de impacto. Ainda assim, não deverá preocupar-se muito porque a maioria se deverá desintegrar quando passar pela atmosfera da terra.

Foto: © China Manned Space Agency.

Se a quer seguir online poderá utilizar este e também este site. É também possível seguir a queda através do Virtual Telescope Project.

Lançada em 2011, a estação espacial chinesa recebeu duas tripulações de astronautas em 2012 e 2013. Ela completou o seu serviço em 2016 e perdeu contato com o controlo da missão chinesa nesse mesmo ano. Desde essa altura que ela tem vindo a perder altitude e deve cair na Terra nos próximos dias.

A Agência Espacial Europeia afirmou que o satélite deverá chocar com a Terra “entre 43ºN e 43ºS”, uma vasta porção do globo que cobre todos os continentes da África e Austrália, bem como a maior parte da América do Sul e todo o subcontinente indiano.

No final do ano passado, especialistas desta agência espacial identificaram Espanha, Portugal, Itália, Bulgária e Grécia como estando potencialmente na linha de fogo para eventuais destroços que não sejam destruídos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei fecha a porta a Trump e prepara guerra na Europa

Os cinco jogos que nos deixam de água na boca!

Seguinte