Acabou finalmente o problema das impressoras no Windows 10!

As impressoras têm dado muitas dores de cabeça ao Windows 10. Ou melhor, os serviços do Windows que fazem as impressoras funcionar. Primeiro tivemos uma falha que colocava todo o sistema em risco. Depois outra. Entretanto a Microsoft tentou corrigir o primeiro problema mas não conseguiu. Agora é que está mesmo tudo resolvido e isto são excelentes notícias. Ou seja, o serviço de impressão já não vai permitir que ninguém tome conta do nosso computador. Para além disso, os dispositivos já vão poder funcionar sem problemas.

Acabou finalmente o problema das impressoras no Windows 10!

A nova atualização tem o nome de código KB5005394. Entretanto neste momento apenas um pequeno número de impressoras são afetadas por este problema. Seja como for ainda são suficientes para a Microsoft se ter despachado.

Lembro que este problema apareceu depois dos updates de Julho para o Windows 10. A Microsoft confirmou a existência a 23 de Julho e disse que uma correção estaria a caminho.

Entretanto a Microsoft lançou mais um update para corrigir o problema de lentidão nos jogos mas a coisa não correu bem.

Este tem sido um problema no sistema operativo da Microsoft desde Março. Instalámos as atualizações de segurança dessa altura e o modo tartaruga entrou em acção. Para além disso, havia também várias alterações repentinas nos frames do jogo. Ora depois de muitas queixas a Microsoft lançou uma correção em Abril. Entretanto ela foi incluída mais tarde no Patch Tuesday de Julho. A questão é que o problema não foi resolvido. Lá continuaram as perdas e os problemas de renderização.

Windows 10 jogos

Esta situação foi observada no Windows 10 versão 21H1, 20H2 e não está relacionada com controladores nem com nada que se lhe pareça. De facto, está ligada aos planos de energia do Windows 10. É que devido a um bug não é possível aplicar o plano de utilização correto. Assim queremos jogar alguma coisa e o computador está numa espécie de poupança de energia. Escusado será dizer que assim nunca vamos ter a velocidade máxima.

Seja como for é mais um fix que está a caminho depois da questão das impressoras no Windows 10.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!