Inicio Especiais A PlayStation 5 pode ter uma vantagem gigante em relação à Xbox...

A PlayStation 5 pode ter uma vantagem gigante em relação à Xbox e PC

A PlayStation 5 é sem grandes dúvidas um dos assuntos do momento. Ao fim ao cabo, apesar de ainda faltar mais de um ano para o seu lançamento, a pré-guerra entre a Microsoft e Sony já começou, para tentar conquistar os fãs do mercado de consolas.

Portanto, a Sony até vai ter um evento especial de revelação da PS5 em Fevereiro… Mas a verdade é que já sabemos muita coisa extremamente interessante em relação à consola, especificamente das novidades do comando e hardware que lhe irá dar vida.



Claro que isto também se aplica à Xbox Scarlett, que até já teve uma espécie de ‘mini-evento’ na E3 2019, e que curiosamente, como deve saber, partilha muitas das especificações técnicas com a sua rival.

PlayStation 5 pode ter

Contudo, ao contrário da Sony, a Microsoft ainda não revelou o nome oficial da consola! Aliás, a empresa responsável pela marca Xbox tem revelado muito menos detalhes em relação à sua rival. O que acaba por ser estranho nesta pré-época antes do campeonato que deverá começar em Dezembro de 2020.

Dito tudo isto, parece que a PS5 vai ter uma vantagem bastante interessante em relação à sua rival direta Xbox Scarlett, mas também ao ‘velhinho’ mas sempre fiável PC!

Caso não saiba, um dos jogos do momento é o Call of Duty Modern Warfare ‘Reboot’, que no PC consegue ocupar uns impressionantes 128GB de armazenamento. Um exemplo perfeito daquilo que a instalação de um jogo AAA tem sido nos últimos tempos… Uma espera quase eterna pelo download, e claro, um espaço gigantesco preenchido por apenas um jogo.



Para ter noção da coisa… O novo Call of Duty Modern Warfare é 125 vezes maior do que o jogo original.

Claro que tudo isto se deve à evolução gráfica dos últimos anos. É esta a razão para a necessidade de ter cada vez mais espaço dedicado para os jogos como este novo CoD. No entanto, se acha que isto já está a chegar a níveis problemáticos… Prepara-se, é que com a chegada da PS5 e nova Xbox, os ‘devs’ vão puxar ainda mais pelas tecnologias, o que deverá resultar em jogos significativamente maiores.

Dito isto, é claro que o aumento das velocidades da Internet, bem como outras melhorias, irão ‘mais ou menos’ resolver o problema… Mas a Sony tem uma outra ideia para ajudar os jogadores.

PlayStation 5 pode ter

Afinal de contas, a instalação de jogos vai funcionar de maneira bem diferente na nova PlayStation 5! Vai ser à sua medida!

Em suma, quando for instalar um jogo como CoD, pode personalizar um pouco a coisa. Ou seja, se quiser jogar a campanha, pode instalar apenas esta parte do jogo. Similarmente, se instalou tudo, já passou o modo história, e quer apenas jogar online… Então, pode apagar a parte offline do título.

Isto é algo que apesar de todo o hardware superior, o PC ainda não faz! E na verdade, numa altura em que o armazenamento é cada vez mais escasso, é uma funcionalidade brutal que a Sony está a pensar trazer para cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...