A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR

Ao que tudo indica, a nova Sony PlayStation 5 vai chegar às prateleiras com muitas das funcionalidades prometidas desativadas.

Afinal, depois de ficarmos a saber que a consola de nova geração da Sony irá chegar ao mercado sem suporte a expansão de armazenamento, tudo indica que a funcionalidade VRR também terá de ser ativada posteriormente através de uma atualização de firmware.



A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR

ps5, playstation 5

Portanto, segundo o Digital Foundry, a PS5 não tem ainda suporte a VRR. Algo que deverá ser apenas uma falha momentânea, e que deverá ser entretanto corrigida através de uma atualização.

No entanto, o que é realmente importante é que a consola não tem a funcionalidade ativa nesta primeira vaga de reviews, o que é estranho. Afinal de contas, o VRR ou Taxa de Atualização Variável, é uma das grandes bandeiras da nova geração, fazendo parte da lista de especificações das TVs mais modernas e mais bem apetrechadas do mercado. (Muitas das TVs que entretanto foram vendidas como ‘PS5 Ready’.)

Curiosamente, a PS5 chega ao mercado com suporte nativo a 120Hz, mas por enquanto, nada de VRR.

Se por acaso ainda não percebeu que tecnologia é esta, o VRR é basicamente um sistema que permite sincronizar a taxa de atualização da TV com a taxa real de frames renderizados pela consola. A ideia da tecnologia é ajudar a eliminar imperfeições gráficas, como o tearing (aparecerem partes de frames em cima de outras frames).

Curiosamente, parece que o Modo Auto Low Latency (ALLM) também está ausente nas configurações da consola. O que é isto? Esta funcionalidade ignora a seleção manual e encontra as configurações de “jogo” mais adequadas para a tua TV.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!