Ao que tudo indica, a nova Sony PlayStation 5 vai chegar às prateleiras com muitas das funcionalidades prometidas desativadas.
Afinal, depois de ficarmos a saber que a consola de nova geração da Sony irá chegar ao mercado sem suporte a expansão de armazenamento, tudo indica que a funcionalidade VRR também terá de ser ativada posteriormente através de uma atualização de firmware.
A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR
Portanto, segundo o Digital Foundry, a PS5 não tem ainda suporte a VRR. Algo que deverá ser apenas uma falha momentânea, e que deverá ser entretanto corrigida através de uma atualização.
No entanto, o que é realmente importante é que a consola não tem a funcionalidade ativa nesta primeira vaga de reviews, o que é estranho. Afinal de contas, o VRR ou Taxa de Atualização Variável, é uma das grandes bandeiras da nova geração, fazendo parte da lista de especificações das TVs mais modernas e mais bem apetrechadas do mercado. (Muitas das TVs que entretanto foram vendidas como ‘PS5 Ready’.)
Curiosamente, a PS5 chega ao mercado com suporte nativo a 120Hz, mas por enquanto, nada de VRR.
Se por acaso ainda não percebeu que tecnologia é esta, o VRR é basicamente um sistema que permite sincronizar a taxa de atualização da TV com a taxa real de frames renderizados pela consola. A ideia da tecnologia é ajudar a eliminar imperfeições gráficas, como o tearing (aparecerem partes de frames em cima de outras frames).
Curiosamente, parece que o Modo Auto Low Latency (ALLM) também está ausente nas configurações da consola. O que é isto? Esta funcionalidade ignora a seleção manual e encontra as configurações de “jogo” mais adequadas para a tua TV.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!