Inicio Jogos A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR

A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR

Ao que tudo indica, a nova Sony PlayStation 5 vai chegar às prateleiras com muitas das funcionalidades prometidas desativadas.

Afinal, depois de ficarmos a saber que a consola de nova geração da Sony irá chegar ao mercado sem suporte a expansão de armazenamento, tudo indica que a funcionalidade VRR também terá de ser ativada posteriormente através de uma atualização de firmware.



A PlayStation 5 chega ao mercado sem suporte ao VRR

ps5, playstation 5

Portanto, segundo o Digital Foundry, a PS5 não tem ainda suporte a VRR. Algo que deverá ser apenas uma falha momentânea, e que deverá ser entretanto corrigida através de uma atualização.

No entanto, o que é realmente importante é que a consola não tem a funcionalidade ativa nesta primeira vaga de reviews, o que é estranho. Afinal de contas, o VRR ou Taxa de Atualização Variável, é uma das grandes bandeiras da nova geração, fazendo parte da lista de especificações das TVs mais modernas e mais bem apetrechadas do mercado. (Muitas das TVs que entretanto foram vendidas como ‘PS5 Ready’.)

Curiosamente, a PS5 chega ao mercado com suporte nativo a 120Hz, mas por enquanto, nada de VRR.

Se por acaso ainda não percebeu que tecnologia é esta, o VRR é basicamente um sistema que permite sincronizar a taxa de atualização da TV com a taxa real de frames renderizados pela consola. A ideia da tecnologia é ajudar a eliminar imperfeições gráficas, como o tearing (aparecerem partes de frames em cima de outras frames).

Curiosamente, parece que o Modo Auto Low Latency (ALLM) também está ausente nas configurações da consola. O que é isto? Esta funcionalidade ignora a seleção manual e encontra as configurações de “jogo” mais adequadas para a tua TV.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...