A OnePlus tem uma nova forma de esconder a câmera!

O próximo grande passo das fabricantes de smartphones é mesmo arranjar maneira de esconder a câmera frontal. Dito isto, depois dos mecanismos ‘slide’ e ‘pop-up’ terem falhado em convencer os utilizadores, e de o primeiro smartphone com a câmera escondida debaixo do ecrã ter apresentado alguns problemas com a qualidade das selfies… Parece que a OnePlus tem agora uma nova solução que fica um pouco no meio destas alternativas.

Afinal de contas, a OnePlus acabou de registar uma patente em que parece conseguir esconder a câmera frontal nas margens superiores do ecrã. No entanto, como é óbvio, não existe muito espaço livre na margem, por isso, esta patente levanta algumas dúvidas relativamente à qualidade de imagem do sensor. (Tem de ser um sensor pequeno!)



A OnePlus tem uma nova forma de esconder a câmera!

Oneplus esconder câmera

Portanto, de forma muito resumida, a OnePlus quer meter a câmera na margem superior do ecrã. Desta forma, não é preciso meter mecanismos pop-up, ou meter um furo no ecrã OLED.

Curiosamente, além de montada na margem, a OnePlus também quer cobrir a câmera com um “transparent cover plate“, de forma a que o sensor fique mesmo completamente invisível ao olho do utilizador.

É uma solução que traz algumas vantagens!

Meter uma câmera na margem vai ser sempre mais barato que furar o ecrã OLED.

Afinal de contas, caso não saiba, o agora tradicional design de ecrã com um furo em uma das laterais ou no meio do ecrã, faz com que as fabricantes tenham de meter muito material no lixo, devido à elevada taxa de defeitos.

No entanto, não espere esta tecnologia já no OnePlus 9 ou OnePlus 9 Pro. Afinal de contas, apesar de ter sido registada a meio de 2020, a patente só foi garantida à empresa no passado dia 4 de Fevereiro.

Por isso, se acontecer em 2021, vai ser apenas com o OnePlus 9T.

Entretanto, vários rumores apontam para que a Xiaomi lance o seu primeiro smartphone com câmera frontal escondida debaixo do ecrã OLED ainda em 2021. Mas se for uma implementação parecida à da ZTE… Talvez acabe por não ter grande sucesso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub