A NVIDIA tem uma autêntica besta do mining a chegar!

Como deve saber, o mundo das placas gráficas está novamente a entrar numa tendência de subida de preço nos meses finais de 2021. No entanto, se o preço desceu, muito se deve à jogada da NVIDIA de limitar a performance em mining das RTX 30, ao mesmo tempo que lançou uma gama completamente nova de “processadores focados no mining”! As placas CMP (Crypto Mining Processor), com performances entre os 26 MH/s e 86 MH/s.

Pois bem, a NVIDIA não parece querer ficar pelos 86 MH/s, visto que está prestes a lançar a CMP 170HX, que por sua vez, vai chegar a uns incríveis 164 MH/s.

A NVIDIA tem uma autêntica besta do mining a chegar!

Portanto, enquanto a gama inicial de placas CMP era baseada em GPUS Turing e Ampere que já existiam no mercado, agora temos algo um bocadinho diferente. Afinal, a NVIDIA pegou no GPU GA100, que por sua vez vez, até aqui, apenas deu vida ao acelerador NVIDIA A100.

Um GPU que basicamente tem em si todo o potencial da arquitetura Ampere, 100% desbloqueado. Ou seja, uma super placa gráfica, pronta para o que der e vier. O que no caso do mining, significa uma performance 2x maior, relativamente à placa CMP mais poderosa lançada pela NVIDIA.

Contudo, neste modelo CMP, a NVIDIA optou por limitar um bocado a coisa, focando-se apenas e só na performance mining. Assim, estamos portanto a falar de uma placa com 4400 núcleos CUDA, 8GB de memória HBM2E, e uma conectividade PCIe limitada a Gen 1 x4, de forma a garantir que esta placa é apenas e só usada para mining.

Em termos de consumo de energia, a placa tem um TDP de 250W, ao contar com uma frequência base de 1140MHz, completamente capada pela BIOS. Ou seja, nesta placa, os miners não são ser capazes de mudar as frequências de nada. Curiosamente, o cooler aparenta ser passivo, ou seja, não existem ventoinhas para arrefecimento.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Incrível? Provavelmente super caro? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!