A Microsoft já veio comentar a alegada vantagem da PlayStation 5!

Tanto a PS5 como a nova Xbox Series X já chegaram ao mercado há algumas semanas! No entanto, ao que tudo indica, a Microsoft está a falhar na promessa desta ser a “consola mais poderosa do mundo”.

Afinal de contas, todas as comparações parecem dar a vantagem à consola da Sony, o que não faz grande sentido, mas já meteu os jogadores a comentar a situação… Será que a Microsoft mentiu? Afinal o que se passa com a ‘consola mais poderosa’?



A Microsoft já veio comentar a alegada vantagem da PlayStation 5!

Vantagem da PlayStation 5

Portanto, a Microsoft não está muito feliz com os resultados das primeiras análises aos jogos multiplataforma. Por isso, meteu a sua equipa responsável pela consola topo de gama à procura de soluções, e pelos vistos, existem mesmo alguns bugs no software!

Afinal, as primeiras comparações PS5 vs Xbox Series X em DMC 5 SE, CoD Cold War e AC: Valhalla parecem dar a vantagem à consola da Sony, especialmente quando metemos o modo de 120Hz na equação.

Ainda assim, é preciso ter em conta que como em qualquer lançamento de consolas, tanto a oferta da Sony como a da Microsoft têm alguns problemas a resolver. Especialmente no campo da Xbox Series X, que aparentemente tem alguns bugs que estão mesmo a causar um decréscimo significativo na performance do hardware.

Por isso, tendo em conta estes resultados, um porta-voz da Microsoft já veio a público dizer que a empresa está ciente da situação, e que está a trabalhar de forma muito próximo com os parceiros para identificar e resolver todos os problemas. Ora leia:

“Estamos agora a começar uma nova geração, por isso, os nossos parceiros ainda não têm grande à vontade com as ferramentas que as consolas trazem. E como tal, é esperado que existam alguns problemas à medida que ultrapassamos esta época de transição e adaptação.”

Ao que tudo indica, os estúdios já estão a preparar patches corretivos para tentar desbloquear mais alguma performance na Series X. Porquê? Muito provavelmente porque a Microsoft não está a achar muita piada a toda esta situação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também