A memória RAM para PCs vai finalmente baixar no final do ano!

Com o aumento dramático na procura por computadores, tablets, smartphones e consolas, em 2020 e 2021, o mundo da produção de memória RAM sofreu a bom sofrer. Na realidade, ainda está a sofrer um pouco, no entanto, neste momento, com a queda na procura em vários segmentos de mercado, já temos alguns tipos de memória a vir por aí abaixo! É algo que já podemos ver nos contratos assinados entre as fabricantes e as parceiras de produção.

Por isso, na parte dos chips DRAM para PCs, depois das negociações concluídas para os preços para o terceiro trimestre do ano, que resultaram num aumento entre 3 e 8%. Temos agora a expetativa de uma baixa no quarto e último trimestre do ano. Uma queda que deverá andar entre os 1% e os 5%.

A memória RAM para PCs vai finalmente baixar no final do ano!

Portanto, a procura por DRAM começou a baixar no início de julho, por isso, as fornecedoras de componentes começaram a adaptar-se a uma nova realidade logo a partir dessa altura. Um impacto obviamente causado pelo levantamento de restrições nos países mais desenvolvidos. No entanto, como as marcas ainda têm muito stock em armazém, não pense que esta queda de preço vai começar logo a ser notória, isto vai ser sentido de forma gradual, e provavelmente só vai começar a notar mais o efeito apenas no final do ano, ou início de 2022.

Em suma, com a queda na procura por computadores desktop, portáteis, etc… Os preços estão finalmente a baixar no mundo dos PCs! Mas não vai ser do nada, é preciso ter calma.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Anda no mercado à procura de componentes? Está com falta de memória RAM? Partilhe connosco o que pensa sobre tudo isto nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!