A Google não quer pagar os 2.4 mil milhões de multa da UE


Por em

Já não é novidade para ninguém que a Google anda a lutar com a União Europeia há vários anos, devido às cada vez maiores preocupações à volta da falta de privacidade dos utilizadores dos seus serviços.

Aliás, ainda se deve lembrar da pesada multa de 2.4 mil milhões de Euros que caiu em cima da empresa no passado! Algo que a Google ainda está a tentar ultrapassar, sem ter que bater com o cheque em cima da mesa.



A Google não está com grande vontade de pagar os 2.4 mil milhões de multa da UE

para a Google

Portanto, a multa original foi originalmente imposta à Google em 2017. No entanto, passados quase 3 anos, a Alphabet (empresa mãe da Google) continua a afirmar que são valores excessivos que não fazem qualquer sentido. Aliás, segundo a equipa de tribunais da gigante da pesquisa, o valor foi apenas e só para chamar a atenção dos mídia.

Dito isto, a Google continua a afirmar que a multa nunca deveria ter sido imposta, visto que existem várias provas e casos em tribunal que mostram que a empresa nunca teve uma atitude anti-competitiva. Contudo, do seu lado, a União Europeia continuar a dizer que está apenas a seguir as suas próprias regras para chegar a este valor astronómico.

A última audição acabou recentemente, e uma decisão final deverá chegar aos nossos ouvidos algures no próximo ano. Ainda assim, se por ventura a coisa correr mal para a Google, ainda é possível recorrer ao Tribunal Europeu da Justiça.

Em suma, a Google irá lutar contra esta decisão até ficar sem qualquer opção. Ao fim ao cabo, apesar dos 2.4 mil milhões não serem o fim do mundo para a gigantesca empresa, continua a ser uma quantidade assustadoramente grande de dinheiro! Especialmente agora que a maioria dos problemas apontados pela União Europeia já foram resolvidos.

Entretanto, vamos ver como é que este caso poderá terminar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Activision-Blizzard vai fazer um ‘all-in’ em 2020 e 2021!

Ecrã do Galaxy Z Flip partiu ao meio. Afinal o que se passa?

Seguinte