A Google não quer pagar os 2.4 mil milhões de multa da UE

Já não é novidade para ninguém que a Google anda a lutar com a União Europeia há vários anos, devido às cada vez maiores preocupações à volta da falta de privacidade dos utilizadores dos seus serviços.

Aliás, ainda se deve lembrar da pesada multa de 2.4 mil milhões de Euros que caiu em cima da empresa no passado! Algo que a Google ainda está a tentar ultrapassar, sem ter que bater com o cheque em cima da mesa.



A Google não está com grande vontade de pagar os 2.4 mil milhões de multa da UE

para a Google

Portanto, a multa original foi originalmente imposta à Google em 2017. No entanto, passados quase 3 anos, a Alphabet (empresa mãe da Google) continua a afirmar que são valores excessivos que não fazem qualquer sentido. Aliás, segundo a equipa de tribunais da gigante da pesquisa, o valor foi apenas e só para chamar a atenção dos mídia.

Dito isto, a Google continua a afirmar que a multa nunca deveria ter sido imposta, visto que existem várias provas e casos em tribunal que mostram que a empresa nunca teve uma atitude anti-competitiva. Contudo, do seu lado, a União Europeia continuar a dizer que está apenas a seguir as suas próprias regras para chegar a este valor astronómico.

A última audição acabou recentemente, e uma decisão final deverá chegar aos nossos ouvidos algures no próximo ano. Ainda assim, se por ventura a coisa correr mal para a Google, ainda é possível recorrer ao Tribunal Europeu da Justiça.

Em suma, a Google irá lutar contra esta decisão até ficar sem qualquer opção. Ao fim ao cabo, apesar dos 2.4 mil milhões não serem o fim do mundo para a gigantesca empresa, continua a ser uma quantidade assustadoramente grande de dinheiro! Especialmente agora que a maioria dos problemas apontados pela União Europeia já foram resolvidos.

Entretanto, vamos ver como é que este caso poderá terminar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!