Inicio Especiais A Google não quer pagar os 2.4 mil milhões de multa da...

A Google não quer pagar os 2.4 mil milhões de multa da UE

Já não é novidade para ninguém que a Google anda a lutar com a União Europeia há vários anos, devido às cada vez maiores preocupações à volta da falta de privacidade dos utilizadores dos seus serviços.

Aliás, ainda se deve lembrar da pesada multa de 2.4 mil milhões de Euros que caiu em cima da empresa no passado! Algo que a Google ainda está a tentar ultrapassar, sem ter que bater com o cheque em cima da mesa.



A Google não está com grande vontade de pagar os 2.4 mil milhões de multa da UE

A Google não

Portanto, a multa original foi originalmente imposta à Google em 2017. No entanto, passados quase 3 anos, a Alphabet (empresa mãe da Google) continua a afirmar que são valores excessivos que não fazem qualquer sentido. Aliás, segundo a equipa de tribunais da gigante da pesquisa, o valor foi apenas e só para chamar a atenção dos mídia.

Dito isto, a Google continua a afirmar que a multa nunca deveria ter sido imposta, visto que existem várias provas e casos em tribunal que mostram que a empresa nunca teve uma atitude anti-competitiva. Contudo, do seu lado, a União Europeia continuar a dizer que está apenas a seguir as suas próprias regras para chegar a este valor astronómico.

A última audição acabou recentemente, e uma decisão final deverá chegar aos nossos ouvidos algures no próximo ano. Ainda assim, se por ventura a coisa correr mal para a Google, ainda é possível recorrer ao Tribunal Europeu da Justiça.

Em suma, a Google irá lutar contra esta decisão até ficar sem qualquer opção. Ao fim ao cabo, apesar dos 2.4 mil milhões não serem o fim do mundo para a gigantesca empresa, continua a ser uma quantidade assustadoramente grande de dinheiro! Especialmente agora que a maioria dos problemas apontados pela União Europeia já foram resolvidos.

Entretanto, vamos ver como é que este caso poderá terminar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...