Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

A EA gostava de ser absorvida, mas ninguém a quer

por Nuno Miguel Oliveira
22 de Maio, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Ao que tudo indica, no meio de toda esta loucura de aquisições, a EA parece estar a passear pelos corredores da indústria, com mini saia, para ver se alguém lhe pega. Afinal de contas, já falou com a Amazon, com a Apple, e até com a Disney… Tudo isto para uma potencial aquisição, mas até agora, o interesse foi quase sempre muito perto de zero.

Afinal de contas, já foram gastos cerca de 100 mil milhões de dólares nos últimos meses, e pelos vistos, a Electronic Arts gostava que parte desse dinheiro fosse para a sua direção.

Além do dinheiro, parece que alguns estúdios, como a EA, estão com medo destas novas superpotências. Ou seja, o que estas aquisições poderão significar para o mercado.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • Sony registou um novo modelo da PS5. Mas… Para quê?

A EA gostava de ser absorvida, mas ninguém a quer


Portanto, parece que não é só a Ubisoft que se está a afiambrar a uma possível aquisição e consequente absorção. A EA também parece estar muito interessada nessa possibilidade, e não o está a tentar esconder.

Dito tudo isto, no caso da EA, com um capitalização de mercado à volta dos 37 mil milhões de dólares, esta seria a segunda maior aquisição de sempre, depois da Activision-Blizzard por parte da Microsoft. (Que ainda não avançou, devido ao escrutínio da FTC).

No entanto, apesar deste desejo da EA, a empresa não está encostada à sombra da bananeira, fazendo as suas próprias aquisições, como é o caso da Codemasters. Contudo, apesar do investimento, existem problemas graves no futuro imediato da EA, como é o exemplo do fim dos direitos para o desenvolvimento e comercialização de jogos Star Wars, e claro, o falhanço das negociações com a FIFA, que muito provavelmente, vão dar origem a um simulador de futebol rival, de qualidade inegável.

O que vai acontecer à EA num futuro próximo? Ninguém sabe. Mas uma coisa é certa… Está tudo a mudar no mundo dos videojogos!

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

panini, mundial

Cromos do Mundial – A loucura foi atualizada!

por Nuno Miguel Oliveira
25 minutos atrás

Caso não saibas, a caderneta do mundial de 2026, mesmo que já a tenhas preenchido a 100%, não está completa. Pode parecer algo estranho, mas como a caderneta...

A conta da água a disparar no verão: onde se gasta mais e como travar

A tua conta da água vai disparar no verão: os erros que a fazem subir

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Falamos muito da fatura da luz no verão, mas há outra que também engorda nestes meses e que passa mais despercebida: a conta da água. Com o calor,...

apple

Apple ainda tem 15 novidades para lançar até ao final do ano!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

A Apple tem 15 trunfos guardados para a segunda metade do ano (e há uma surpresa dobrável!) A conferência anual de programadores da Apple, a WWDC, chegou ao...

carros elétricos com 300 quilómetros de autonomia. para quê?

Os carros têm todos o mesmo “sabor”. Sabes porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Eu sei que não sou bem uma pessoa "normal". Ou seja, devido ao facto de conseguir testar carros quase todas as semanas, e por vezes até mais que...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados