A EA gostava de ser absorvida, mas ninguém a quer

Ao que tudo indica, no meio de toda esta loucura de aquisições, a EA parece estar a passear pelos corredores da indústria, com mini saia, para ver se alguém lhe pega. Afinal de contas, já falou com a Amazon, com a Apple, e até com a Disney… Tudo isto para uma potencial aquisição, mas até agora, o interesse foi quase sempre muito perto de zero.

Afinal de contas, já foram gastos cerca de 100 mil milhões de dólares nos últimos meses, e pelos vistos, a Electronic Arts gostava que parte desse dinheiro fosse para a sua direção.

- Advertisement -

Além do dinheiro, parece que alguns estúdios, como a EA, estão com medo destas novas superpotências. Ou seja, o que estas aquisições poderão significar para o mercado.

A EA gostava de ser absorvida, mas ninguém a quer

Portanto, parece que não é só a Ubisoft que se está a afiambrar a uma possível aquisição e consequente absorção. A EA também parece estar muito interessada nessa possibilidade, e não o está a tentar esconder.

Dito tudo isto, no caso da EA, com um capitalização de mercado à volta dos 37 mil milhões de dólares, esta seria a segunda maior aquisição de sempre, depois da Activision-Blizzard por parte da Microsoft. (Que ainda não avançou, devido ao escrutínio da FTC).

No entanto, apesar deste desejo da EA, a empresa não está encostada à sombra da bananeira, fazendo as suas próprias aquisições, como é o caso da Codemasters. Contudo, apesar do investimento, existem problemas graves no futuro imediato da EA, como é o exemplo do fim dos direitos para o desenvolvimento e comercialização de jogos Star Wars, e claro, o falhanço das negociações com a FIFA, que muito provavelmente, vão dar origem a um simulador de futebol rival, de qualidade inegável.

O que vai acontecer à EA num futuro próximo? Ninguém sabe. Mas uma coisa é certa… Está tudo a mudar no mundo dos videojogos!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.