A culpa do sucesso das microtransações é nossa!

Sabe o porquê de a grande maioria dos jogos mobile, seja para Android, ou iOS, apostarem em microtransações? RESULTA! As pessoas gastam autênticos rios de dinheiro, nos seus confiáveis jogos mobile, para chegar mais longe, para ter uma personagem mais forte, etc… É também exatamente por isto que Diablo Immortal chegou ao mercado há pouco mais de 2 semana, e já fez 24 milhões de dólares apenas e só em microtransações.

Diablo Immortal fez 24 milhões em 2 semanas

Diablo

- Advertisement -

Portanto, a comunidade queixa-se constantemente do molde de negócio dos mais variados estúdios, no entanto, essa mesma comunidade continua a gastar rios de dinheiro nos jogos que vão chegando ao mundo mobile. Diablo Immortal, apesar de todas as críticas, está a ser um tremendo sucesso!

Ao fim ao cabo, o jogo já foi instalado cerca de 9 milhões de vezes, desde que foi lançado no passado dia 2 de Junho. Cerca de duas semanas, que significam mais 24 milhões de dólares nos cofres da Blizzard. A única app móvel deste estúdio, a ter mais sucesso que Diablo, foi Hearthstone, originalmente lançado em 2014.

Curiosamente, 43% de todo o dinheiro gasto veio dos Estados Unidos. Curioso porquê? Bem, apenas 26% dos downloads foram feitos nesta região. Entretanto, no iOS vs Android, as coisas estão divididas entre 11.3 milhões para o Android e 13 milhões para o iOS.

Apesar do sucesso, Diablo Immortal não é consensual. Ou seja, existem reviews nos 30%, com outros a ultrapassar os 90%. O que muito provavelmente se deve ao facto de alguns jogadores não se importarem com este molde de negócio, visto que ninguém obriga ninguém a gastar dinheiro… Enquanto outros jogadores odeiam, e chegam a boicotar este tipo de projeto.

Mas claro está, uma coisa é certa, com todo este sucesso, a comunidade apenas está a dar mais força aos estúdios, para se lançar mais jogos focados nas microtransações.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.