Inicio Especiais A Avast foi acusada de vender dados dos utilizadores à Google

A Avast foi acusada de vender dados dos utilizadores à Google

Para dizer a verdade, o anti-vírus Avast já não tem a melhor reputação de sempre no mercado… Ainda assim, é uma das soluções gratuitas mais populares que pode encontrar na Internet.

Por isso, tendo em conta este nível de popularidade e número total de downloads. A coisa pode ficar realmente chocante. Ao fim ao cabo, temos uma investigação em curso em cima da empresa, devido à venda de dados dos utilizadores a terceiros.



A Avast foi acusada de vender dados de 100 milhões de utilizadores à Google

Avast foi acusada

Portanto, de acordo com as mais recentes informações, o departamento de proteção de dados da República Chega está agora a investir a empresa responsável pelo popular anti vírus.

O objetivo de tudo isto é apenas e só descobrir se a Avast anda ou não a vender informações a outras empresas de grandes dimensões como a Google, Microsoft ou Home Depot. Estamos a falar de informações como o histórico web, pesquisas de mapas, pesquisas no YouTube, entre outras coisas deste género.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a Avast é acusada de vender informações privilegiadas a terceiros. Ao fim ao cabo, em Janeiro de 2019, duas revistas bastante conceituadas na indústria dos computadores (Motherboard e PCMag) descobriram algumas provas de que o anti-vírus Avast andava mesmo a recolher informações privadas dos utilizadores.

E claro, a Avast estava a vender essas mesmas informações através de uma empresa subsidiária de seu nome “Jumpshot”. (Curiosamente, quando essa história foi publicada, a firma Jumpshot foi prontamente encerrada!)

Em suma, se ainda utiliza o Avast como solução de protecção nos seus computadores pessoais, talvez seja boa ideia ter tudo isto em conta. Ainda assim, também é provável que talvez até já suspeitasse um pouco da situação, visto que ninguém dá nada a ninguém… Entretanto, fica a questão… Que valor dá às suas informações privadas? Será que não vale tanto ou mais que uma subscrição a uma suite como deve de ser?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...