iPhones de 2020

Os fãs do mundo da Apple, sabem que a gigante Norte Americana apenas muda o design dos seus smartphones uma vez de 20 em 20 anos… Vá não é assim tanto tempo, mas basicamente, apenas muda o design quando pensa que é realmente necessário.

Dito isto, o que é realmente curioso, é que todas as evoluções do iPhone até agora, têm sido pequenos passos para o grande objetivo da empresa! A criação do iPhone perfeito, ou como quem diz, o smartphone perfeito.

A Apple está a planear lançar o iPhone perfeito! Mas o que é isto?

iPhone 12

Portanto, como deve saber, a última grande mudança ao design veio na forma do iPhone X. Algo que ainda hoje se mantém com a gama iPhone 11. Mas como nada dura para sempre, em 2020 vamos dar as boas vindas ao iPhone 12 com um novo design, bem como novas funcionalidades bem interessantes.

Dito isto, o design até deverá ser inspirado no iPhone 4 e iPhone 5, que para muitos foram os smartphones iOS mais bonitos e mais funcionais até hoje. Naquilo que deverá ser uma homenagem a dois grandes modelos, mas também um novo passo rumo ao grande objetivo da Apple.



Novas informações provam que a Apple está realmente a trabalhar num novo design, rumo ao iPhone perfeito

Ao fim ao cabo, o design do iPhone X foi um mero compromisso que a Apple teve de fazer, com a tecnologia disponível no momento. Ainda assim, apesar da afamada ‘notch’, foi uma excelente evolução, que quer queira quer não, levou o mercado para a frente… Depois de várias fabricantes Android passarem 1 ano e meio a imitarem a Apple.

Assim, depois desta tentativa, tivemos vários novos designs interessantes para tentar alcançar os tão desejados 100% de ecrã! As câmeras ‘pop-up’, ecrãs deslizantes e até as pintinhas na testa que o S10 e Note 10 trouxeram para cima da mesa. Contudo, a derradeira solução está prestes a chegar, com as câmeras frontais debaixo do ecrã OLED. No entanto, o que a Apple tem em mente é bastante diferente de tudo isto…

O que acaba por ser interessante, visto a Apple nunca é a primeira a chegar com uma nova tecnologia ao mercado…

A Apple nunca leva avanços tecnológicos para o mercado. Ainda assim, a verdade é que existem várias patentes registadas, bem como vários desenvolvimentos tecnológicos nos seus laboratórios.

Prova disso é a patente de ecrã ‘wraparound’ com o título ‘Electronic Device with Wrap Around Display’. Que foi publicada no mês passado, e registada no dia 3 de Julho. (No fundo, algo muito similar ao Mi Mix Alpha)

Em suma, a documentação mostra que o ecrã iria fazer uma espécie de círculo continuo à volta do ecrã. Utilizando um software de rastreamento facial para determinar a orientação do ecrã segundo a posição do utilizador.

Mas será isto realmente algo que a Apple poderá fazer? Tenho algumas dificuldades em imaginar um iPhone assim tão estranho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.