A AMD Radeon RX 6700 XT vai chegar a frequências super altas!

Portanto, ao mesmo tempo que a NVIDIA está a preparar a chegada da sua nova RTX 3060 Ti já no próximo dia 2 de Dezembro, tudo indica que a AMD também está a preparar uma placa gráfica para a gama média-alta, a sua nova RX 6700 XT baseada no GPU Navi 22.

Ou seja, depois de a AMD ter lançado 3 placas gráficas capazes de rivalizar com as melhores ofertas da NVIDIA… Parece que a rivalidade vai agora passar para a gama média! Afinal, esta é a primeira vez em muitos anos em que a AMD consegue ter resposta para tudo o que a NVIDIA tem para lançar no mercado.



A AMD Radeon RX 6700 XT vai chegar a frequências super altas!

RX 6700 XT

Portanto, temos agora vários rumores e ‘leaks’ a apontar para uma RX 6700 XT com um número de unidades de computação muito similar à ‘velhinha’ RX 5700 XT, mas com uma largura de banda mais baixa. Ainda assim, vamos ter aqui um aumento de memória VRAM de 50%, visto que esta placa de gama média deverá chegar com 12 GB de memória GDDR6 em vez dos 8GB do modelo do ano passado.

Mas lá está… Com uma largura de banda mais baixa, e mais memória para alimentar… Isto não irá resultar numa queda de performance? Pois bem, ao que parece, a AMD vai remediar este assunto com uma frequência simplesmente incrível no GPU. Afinal, ‘leaks’ de BIOS apontam para um limite de 2854MHz e um overdrive de 2950MHz.

Entretanto, quanto às especificações da memória, parece que são os mesmos exatos chips 16 Gbps GDDR6 utilizados na RX 6800 XT. O que claro está, em conjunto com o bus de 192-bit, deverá equivaler a 384 GB/s.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também