A AMD está a preparar uma nova placa focada no mining!

Depois do falhanço da NVIDIA no lançamento das RTX 30, é inegável que todos os olhos estão em cima da AMD e do seu novo lançamento! (As RX 6000 baseadas na arquitetura Navi 2).

Dito tudo isto, depois da fabricante ter afirmado que tem stock suficiente para a procura que deverá existir. Parece que também existe o objetivo de tentar conquistar um outro mercado… O de mining de criptomoedas! Afinal de contas, temos uma Navi 1x “Blockchain” a ser preparada pela AMD Radeon.



A AMD está a preparar uma nova placa focada no mining!

IMAGEM

Portanto, saíram hoje novas provas de que a AMD está a preparar placas para o mundo mining. Afinal de contas, as novas drivers AMDGPU Linux mencionam uma “navi10 blockchain SKU”.

Ou seja, não estamos a falar de um produto baseado na nova arquitetura, mas sim na ‘velhota’ Navi 10! O que claro está, poderá ser uma estratégia da AMD para conseguir despachar os GPUs que ainda tem em stock, ao se focar num outro mercado mais especializado.

- Advertisement -

Afinal de contas, parece que estas placas vão ser simples RX 5700 XT… Com algumas funcionalidades desativadas. (Display-less)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


NVIDIA cancelou várias placas gráficas RTX 30! Medo da AMD?

Ao que tudo indica, a NVIDIA decidiu cancelar o lançamento das novas GeForce RTX 3080 com 20GB e RTX 3070 com 16GB, algo que deveria acontecer em Dezembro de 2020.

Porquê? Muito provavelmente com medo da AMD, visto que o stock das atuais RTX 3080 e RTX 3090 continua a ser uma autêntica vergonha! (A NVIDIA apenas foi capaz de responder a mais ou menos 10% de toda a procura). E ao que tudo indica, a AMD vai conseguir atacar o mercado com uma gama de produtos de qualidade, e com bastante stock.



Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.