NVIDIA lançou uma nova GTX 1050 com 3GB de memória

A NVIDIA lançou oficialmente um segundo modelo da sua popular GeForce GTX 1050! O novo modelo irá usar o mesmo GPU Pascal GP107 que a anterior 1050, mas com melhores especificações, uma interface de memória mais pequena e mais VRAM.

Parece que a NVIDIA ainda não desistiu da sua actual gama de placas gráficas GeForce 10! Mas porquê esta actualização passado tanto tempo ? E porquê agora com os rumores das novas placas a aparecer ?


  • NVIDIA GeForce GTX 1180 deverá chegar em Julho – leia mais aqui
  • Especificações, Preço e Performance da NVIDIA GTX 1170 – leia mais aqui

A razão principal para este lançamento é que a versão anterior de 2GB tinha limitações severas de memória. Por isso, agora com 3GB, os utilizadores podem trabalhar um pouco mais a vontade e jogar com um pouco mais de desempenho.

A nova GeForce GTX 1050 é melhor em quase todos os campos!

NVIDIA GTX 1050

A nível de especificações, a nova GTX 1050 conta com o GPU GP107, mas parece ser o mesmo modelo usado na GTX 1050Ti. Com 768 núcleos de processamento CUDA, 1392 MHz de frequência base e 1518 MHz de ‘boost’.

Estas especificações já tornam esta placa um pouco mais rápida que a irmã mais velha GTX 1050 Ti.

Mas em termos de performance de memória estamos a olhar para 3 GB de memória GDDR5, mais 1 GB que o anterior modelo, mas menos 1GB que a GTX 1050 Ti.

Sendo capaz de 7 Gbps como todos os modelos 1050 Ti, mas com uma interface de memória um pouco ‘capada’ de 96-bit, e com uma largura de banda mais pequena de 84 GB/s. A placa deverá manter o consumo de energia de 75W à semelhança do modelo anterior.

Preço

O preço deverá ficar entre os 140€ e os 180€. Ou seja, os preços actuais da GTX 1050 e da sua variante ‘Ti’.

Isto, porque as especificações do GPU são melhores do que as placas mais antigas. Mas devido à interface de memória ‘capada’ deverá sofrer nos jogos.

Em suma, esta placa vai ser mais rápida que a GTX 1050, e deverá trocar alguns socos com a GTX 1050 Ti… Mas os problemas de memória vão continuar a dar a taça à velhinha ‘Ti’.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.