Apple está a preparar sistema de realidade aumentada

Ainda ontem falámos do facto da nova versão do iPad vir com o novo sistema de autenticação FaceID que a Apple introduziu com o novo iPhone X e eis que hoje surgem novas informações acerca deste fabricante. Se as informações que chegam da Bloomberg se confirmarem a empresa da maçã pode estar a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada que deverão ser apresentados em 2019.

Depois do Apple Watch, esta será a grande aposta deste fabricante para além dos smartphones e os óculos deverão apresentar-se como um sistema completo. Isto significa que o novo sistema de realidade aumentada da Apple poderá trazer o seu próprio processador e também o seu próprio sistema operativo, o ROS. Este sistema será baseado no iOS, como acontece com o watchOS e com o tvOS.

É difícil conseguirmos imaginar como será este sistema de realidade aumentada, no entanto a primeira coisa que nos vem à mente são os óculos da Google. Seria sem dúvida interessante, se a Apple desse continuidade a este formato e lançasse um equipamento mais avançado. .

Não é segredo que a Apple gosta muito da Realidade Aumentada e tem vindo a trabalhar nela nos últimos anos. Lembramos que Tim Cook elogiou publicamente a RA em diversas entrevistas, ao mesmo tempo que descartou a Realidade Virtual. Importa salientar que os iPhones mais recentes vêm com hardware e software desenvolvido especificamente para aplicações de realidade aumentada.

- Advertisement -
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

Black Friday: Isto não se faz. Descontos que cheiram mal!

Como muitos Portugueses nesta altura do ano, fui ao...

Documentário Tó Madeira? Giro, mas falso.

O novo “documentário” do Luís Franco Bastos sobre o...

E se voltássemos a brincar? É o objetivo da LEGO para o Natal!

O Grupo LEGO lançou a sua nova campanha global...