JLab JBuds Pods ANC – Quando falamos de earbuds a rondar os 50€, a coisa complica um bom bocado, porque o compromisso vai estar sempre presente, de uma forma ou de outra. Mas, neste caso, não vai ficar mesmo nada mal servido. Claro que não vais ficar extremamente surpreendido com a performance, ou com o design. Não temos aqui nenhuma reinvenção, níveis de performance, nem sequer temos grande aspeto premium.
Mas… Fazem uma coisa muito bem! Que é trazer funcionalidades normalmente reservadas aos modelos mais Premium.
O que realmente entregam pelo preço?

O formato é o clássico de haste, com pontas de silicone. Nada de novo. Mas são confortáveis, ficam bem encaixados e não obrigam a ajustes constantes, mesmo em corrida ou treino. A certificação IP55 ajuda, especialmente para quem transpira ou quer algo mais resistente do que o habitual IPX4 de muitos rivais.
Entretanto, a bateria também está muito bem conseguida. Cerca de sete horas nos earbuds com ANC ligado, e perto de 30 horas no total com a caixa. Para este segmento, é competitivo. Curiosamente, carregam sem fios, algo que eu pura e simplesmente pensei que fosse um erro não lista de funcionalidades.
O multiponto também merece destaque. Poder estar ligado ao portátil e ao smartphone ao mesmo tempo é algo que, em 2026, devia ser regra, mas ainda não é neste preço.
Mas há um problema… Nos codecs. Aqui só tens SBC e AAC. Nada de aptX, nada de LDAC. É aqui que se percebe onde foi feito o corte.
Cancelamento de ruído surpreende

O ANC não é perfeito, mas é melhor do que o preço sugere. Frequências graves são bem atenuadas. O barulho de comboios, aviões ou trânsito perde intensidade de forma clara. Conversas à volta continuam audíveis, especialmente a volumes médios, mas isso é expectável.
Há ainda controlo fino do nível de cancelamento na app. Não é algo que vás andar a mexer todos os dias, mas é bom ter essa flexibilidade e capacidade.
O modo transparência também é ajustável e acaba por ser mais útil no dia a dia, sobretudo em contexto de escritório ou quando precisas de ouvir o que se passa à tua volta sem tirar os earbuds.
O som… é o que é…

Aqui é onde os JBuds Pods ANC mostram claramente o seu posicionamento.
Não são nada de especial. Falta impacto, energia e detalhe. Não são maus, mas no fim do dia também não são bons. São muito medianos.
A boa notícia é que o equalizador de 10 bandas ajuda bastante. Com algum tempo e paciência, consegues puxar mais vida aos graves e dar mais clareza aos médios. Aliás, ter a capacidade de ajustar o EQ não é de todo normal neste segmento.
Vale ainda a pena dizer que o modo de áudio espacial adiciona palco e impacto, ainda que colore bastante a assinatura sonora. Não é o modo mais fiel, mas acaba por tornar a experiência mais envolvente e, honestamente, mais divertida.
O que ficou a faltar?

Como dissemos em cima, faltam codecs de alta qualidade. Mas, o mais grave está na falta de sensores para a deteção de uso. Ou seja, se os tirares do ouvido, a música continua. Pode parecer um detalhe, mas é algo muito normal em qualquer earbud, e aqui faz falta.
Claro que nada disto é dramático, mas tem de ser dito.
Vale a pena?
Se procuras o melhor som possível por 50€, talvez não sejam a escolha ideal. Há alternativas mais convincentes. Porém, se queres um pacote extremamente completo, com bom ANC, ótima autonomia, carregamento sem fios e funcionalidades que normalmente custam bem mais, os JLab JBuds Pods ANC fazem muito sentido.
Acima de tudo são honesto, e são sem dúvida alguma um bom produto.
A análise
JLab JBuds Pods ANC
Bons? Não? Maus? Longes disso. Um produto muito mediano, que sabe trazer funcioinalidades normalmente premium para um mercado onde isso é extremamente raro.
PROS
- Preço
- Bateria
- Funcionalidades
CONS
- Codecs
Review
-
Pontuação







