Em Portugal ninguém levanta o tabuleiro. Sabes porquê?

Se porventura fores a um centro comercial, e tiveres fome, vais notar que a zona da restauração está um bocadinho no caos, com tabuleiros e loiça suja um pouco por todo o lado. Isto não acontece em todos os centros, mas começa a ser muito comum. Sabes porquê? Muitos portugueses começaram a recusar arrumar o seu tabuleiro no final da refeição.

Isto não acontece porque a população gosta de viver no caos, mas sim porque estamos no meio de um protesto.

Em Portugal ninguém levanta o tabuleiro. Sabes porquê?

Portanto, de forma muito resumida, muitos centros comerciais começaram a despedir algum do staff da equipa de limpeza, para empurrar o “trabalho” para os consumidores. Ou seja, foram colocados mais sítios para arrumares o tabuleiro, e os empregados que andavam todo o dia a manter tudo minimamente limpo, foram avisados que já não eram necessários.

Assim, com a qualidade da comida a baixar, e os preços a aumentar, os portugueses não tiveram papas na língua.

Pagar mais e ainda trabalhar de borla? Não obrigado.

De facto, o staff até prefere que o tabuleiro fique em cima da mesa, porque ajuda a identificar as mesas que precisam de ser limpas. Infelizment, se todos os tabuleiros forem postos no sítio central, o que acontece é… As mesas ficam quase sempre sujas. No final do dia, a experiência é quase sempre muito má para o consumidor.

É um protesto que está a crescer de uma forma quase absurda, mas que ao mesmo tempo também faz algum sentido. Os responsáveis pela administração começam a sentir a pressão, e por isso, algumas das equipas desfalcadas começam a sentir reforços.

A questão agora é… e tu? Alinhaste no protesto? Ou achas que não faz grande sentido. Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também