A EA veio anunciar aquilo que toda a gente desconfiava, mas poucos acreditavam que fosse oficial tão cedo: não vai existir F1 26. Em vez disso, o F1 25 vai receber um paid expansion algures no próximo ano.
Ou seja, se porventura sempre achaste que os jogos de desporto da EA são iguais todos os anos, com leves atualizações. Bem, a EA decidiu dar-te razão, ao confirmar que isso é de facto verdade.
Por isso, em vez de lançar um jogo novo, a gigante dos videojogos vai lançar um DLC… Pago.
Uma decisão interessante, que pode vir a ter impacto no mercado, mas que vem com um timing um bocado estranho. É que caso não saibas, os carros vão mudar por completo em 2026 na F1.
Não estamos a falar apenas de visual, a própria condução vai mudar. Mas… O jogo não muda.
EA cancela o F1 26? Sim, mas também não. Vai mudar tudo!
A explicação oficial é, como seria de esperar, toda ela muito “gira.”
“Reset estratégico”, “mais escolhas de jogabilidade”, “preparação para 2027”, “novo motor”, o costume. Mas quem acompanha Fórmula 1 sabe exatamente o que está por trás disto.
A qualidade do jogo anda a cair, e as vendas seguem a mesma exata tendência. Além disso, a EA não quer repetir o desastre que foi o F1 2022, onde também existiu uma diferença muito significativa nos carros.
Carros diferentes? Corridas mudam! O jogo é o mesmo…
Como é que se cria um simulador decente se nem as equipas reais sabem ao certo como os carros se vão comportar em 2026? Modelar aerodinâmica, novos chassis, sistemas ativos, tudo isto exige tempo e acesso a dados que simplesmente não existem ainda.
O pior?
Para os jogadores, este tipo de jogo já é uma expansão anual disfarçada de jogo novo. Isto só o tornou oficial.
Há ainda o dilema dos novos regulamentos.
Em suma, o plano é simples:
2025 recebe um Premium Update pago, com as mudanças visuais e técnicas possíveis.
2027 recebe um “novo” F1 que, segundo a própria EA, vai “parecer, soar e jogar de forma diferente”.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


