Oppo é a única que trata o mercado como algo realmente global!

O que é um lançamento global? É aquilo que a Apple e Samsung fazem e muito bem, ou seja, quando algo é anunciado e lançado, é para todas as regiões. Mais concretamente, o telemóvel que é anunciado e lançado na China, também é anunciado e lançado em Espanha, Itália, e claro, em Portugal que é pequenino mas adora tecnologia como um grande.

Parece simples, mas não é (ainda) assim tão comum quanto isso.

Dou um exemplo muito simples, estive no evento de lançamento dos novos Xiaomi 15T em representação da Leak, em Munique. Telemóveis incríveis, que têm tudo para fazer sucesso no mercado Português. Mas, no dia seguinte, já estava a ser anunciado o Xiaomi 17 Pro na China.

É uma coisa que pode fazer sentido aos olhos da marca porque as linhas de produção não são ainda perfeitas, e como tal, podem ainda não conseguir suprir a procura e exigência de todos os mercados. Mas… Que ao olhos do consumidor, nem por isso.

Porque, como a Internet é de facto global, quem leu as notícias do Xiaomi 15T, também leu as notícias do 17 Pro e 17 Pro Max no dia seguinte, e isso cria confusão. O mesmo acontece com os Redmi da Xiaomi, com os Magic da Honor, entre muitos outros produtos.

Por isso, há que dar importância a quem faz isto bem.

Oppo é a única fabricante Chinesa que trata o mercado como algo global, e isso é importante!

Aqui temos duas coisas muito importantes. Ou seja, a Oppo é a única fabricante que já tem a sua oferta de nova geração no mercado, antes de todas as outras, e de facto, é também a única fabricante Chinesa que consegue fazer isto de forma consistente.

Ou seja, o Find X9 Pro que já tivemos a oportunidade de analisar, está disponível em Portugal a 1299€. O Xiaomi 17 Pro ou Pro Max? O Honor Magic 8 Pro? Na europa… Nada.

Aliás, o S26 Ultra, que costuma ser a bandeira do ecossistema Android, só vai ser anunciado em Janeiro ou Fevereiro do próximo ano. É uma diferença muito grande, especialmente neste novo mundo em que qualquer smartphone topo de gama partilha a grande maioria dos componentes. Por isso… Para quê esperar?

Antes de mais nada, isto é a prova de que a Oppo olha para a Europa como um mercado chave, e como tal, depois de um período conturbado por disputas de patentes, parece-me óbvio que vamos presenciar um regresso a sério, com produtos de qualidade inegável, e claro, com algumas inovações à mistura.

Mas… Qual é a tua opinião? Partilha-a connosco na caixa de comentários em baixo.

🔥 Este artigo foi útil?


Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque