Samsung quer vender mais smartphones… Mas… Como!?

A Samsung já traçou o objetivo para 2026: vender 35 milhões de Galaxy S26. É uma meta ambiciosa, especialmente num mercado saturado e cada vez mais imprevisível. Aliás, podemos até ao ponto de dizer que é uma meta extremamente ambiciosa, porque os aparelhos da gigante Sul-Coreana começam a sentir-se cansados no mercado global.

Ainda assim, a marca acredita que a nova geração vai conseguir superar o S25, tanto em vendas como em relevância. Isto mesmo que os preços aumentem, que pelos vistos, é inevitável.

O regresso ao topo dos lucros?

Samsung, galaxy

Segundo o portal coreano MT, a gigante sul-coreana quer que o próximo ano seja o melhor desde 2013, quando a divisão mobile atingiu o recorde de 133 biliões de wons (cerca de 90,7 mil milhões de dólares).

Para isso, o plano passa por vender 240 milhões de smartphones e 27 milhões de tablets, com destaque para os Galaxy S26, Fold 8 e Flip 8, que deverão ser os motores deste crescimento.

Como dissemos em cima, a série S26 deverá representar 35 milhões de unidades vendidas, com 24 milhões nos primeiros seis meses, superando os 22 milhões do S25.

Como? A ideia passa por fazer com que os smartphones Galaxy voltem a ser o símbolo do sucesso Android.

Subir preços? Sim, mas com cuidado

É quase certo que os Galaxy S26 vão ser mais caros.

A subida no custo dos componentes e a aposta em novos processadores justificam o aumento.

Mas a Samsung sabe que não pode abusar, sob pena de afastar utilizadores. Especialmente dentro da mesma geração onde existe um iPhone 17 Pro Max que não aumentou um único euro.

Pois bem, a marca quer aumentar receitas sem depender apenas do preço. Isso implica mudar alguma coisa. O quê? Pelos vistos a aposta recai novamente na IA.

Exynos 2600 e IA: o novo motor da Samsung

O nome-chave desta geração é Exynos 2600.

Depois de anos de críticas, tudo indica que a Samsung finalmente acertou no chip. O processador promete eficiência de topo, melhor gestão térmica e desempenho comparável ao Snapdragon 8 Gen 5, que equipará as versões vendidas em alguns mercados.

Mas… O verdadeiro trunfo está no software.

notícias sobre o One UI 8

A marca está a preparar um Galaxy Unpacked centrado na inteligência artificial, marcado para 25 de fevereiro de 2026 em São Francisco. A grande aposta passa por IA generativa e agentes inteligentes, integrados no One UI e na plataforma Galaxy AI, em parceria com a Google e outros gigantes do setor.

Ou seja, num mundo em que a IA está em todo o lado, mas ainda ninguém percebeu muito bem para que serve num smartphone. A Samsung quer ser a primeira a mostrar o caminho, ao oferecer um produto que mais ninguém tem (por enquanto).

A Samsung quer transformar o smartphone num assistente pessoal real, capaz de agir, prever e responder de forma contextual, um passo além daquilo que o S24 introduziu, e o S25 refinou.

Design e melhorias discretas, mas relevantes

A filosofia de design vai ser a mesma. Mas, é certo que vamos ver mudanças.

O Galaxy S26 Ultra deve ser mais ergonómico, com arestas menos agressivas, enquanto os S26 e S26+ manterão o mesmo formato. Ainda assim, há promessas de melhor bateria, carregamento mais rápido e câmaras refinadas, que poderão justificar o upgrade para quem vem de modelos mais antigos.

Não vai ser fácil convencer os consumidores… O S26 tem mesmo de ser especial!

Isso só vai acontecer se o salto em IA e performance for real e palpável. Caso contrário, nem o novo Exynos nem o marketing centrado em “inteligência” vão chegar para mover o mercado.

Achas que a Samsung vai conseguir?

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque