A Amazon voltou a apertar o cinto, e como tal, o novo MMO de O Senhor dos Anéis acabou por cair. Ou seja, depois de mais uma ronda de despedimentos que atingiu grande parte da divisão Amazon Games, o projeto online inspirado na famosa saga de Tolkien foi oficialmente cancelado.
Algo estranho, porque se há IP com potencial para ter sucesso, é este.
Fim de linha para o ambicioso projeto
A notícia chega via VGC, que revela que vários colaboradores despedidos confirmaram no LinkedIn que toda a equipa responsável pelo MMO foi dissolvida.
Estranho porque o jogo estava em desenvolvimento desde 2023 e pretendia trazer o universo da Terra Média para um formato online moderno. De facto, uma espécie de sucessor espiritual de The Lord of the Rings Online.
Assim, a partir de agora, a empresa deverá apostar em projetos mais pequenos e acessíveis, num esforço para reduzir custos e tentar encontrar um novo rumo dentro do setor.
Tomb Raider também está na mesma fila!
O acordo com a Embracer Group, o desenvolvimento de um novo projeto de Lara Croft continua ativo. Mas… Não se sabe ainda se os cortes vão chegar aqui.
E agora?
Para os fãs da Terra Média, resta o clássico The Lord of the Rings Online, que continua ativo, embora com muitos anos em cima. Quanto à Amazon Games, o seu futuro parece cada vez mais incerto.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


