Netflix: Tinhas dúvidas? Publicidade dá mesmo muito dinheiro.

Como deves saber, a Netflix jurou durante anos a fio que nunca teria publicidade na sua platafaorma. Mas o tempo, a concorrência e as contas mudaram, e claro, essa promessa também teve de mudar.

Mas, pelos vistos, essas contas mudaram para melhor. Afinal de contas, a empresa revelou que as receitas com o plano com anúncios vão duplicar este ano face a 2024. Os consumidores não se importam de ver anúncios.

Netflix: Tinhas dúvidas? Publicidade dá mesmo muito dinheiro.

Netflix em 2025: ainda vale a pena pagar o plano Premium?

A aposta que muitos acharam ser um erro, e que podia até servir para acabar com a Netflix, rapidamente se tornou num sucesso.

Ou seja, quando a Netflix lançou o seu plano com anúncios, por cerca de 7.99 dólares mensais (lá fora), muitos viram isso como um passo atrás. Afinal, a marca sempre se posicionou como a alternativa “premium” livre de interrupções.

Aliás, ter anúncios no streaming, especialmente em serviços pagos, era e na minha opinião continua a ser algo completamente sem sentido. Mas, o contexto mudou, os preços das subscrições tradicionais subiram e o público começou a procurar opções mais acessíveis.

Na realidade, num novo mundo em que o pacote premium é demasiado caro, este modelo com o apoio de anúncios impede os utilizadores de fugir para outras plataformas, incluindo as piratas.

17% de crescimento e uma nova fase da Netflix

As receitas totais da Netflix no último trimestre chegaram aos 11.5 mil milhões de dólares, mais 17% do que em 2024. Entretanto, o crescimento é atribuído, em grande parte, à diversificação das fontes de rendimento, algo que a Netflix tem aprendido a fazer bem.

Entretanto, a empresa já passou por várias reinvenções. Já abandonou o aluguer de DVDs, apostou no streaming quando poucos acreditavam, e agora abraça a publicidade depois de anos a garantir que nunca o faria.

Uma lição para o mercado?

Em 2015, um dos cofundadores da Netflix afirmou que “nunca irá existir publicidade na Netflix”. Dez anos depois a realidade é outra, mas parece que não foi um erro.

A Netflix conseguiu transformar algo “feio” em lucro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Dormir pouco pode tirar mais anos de vida do que a falta de exercício

Aquelas horas "extra" que ganhas ao ficar acordado até...

Água engarrafada vs. Torneira: a verdade que o marketing te esconde

A desconfiança em relação à água da torneira transformou...

Alerta Condutores: é isto que os ladrões mais procuram no teu carro

Se pensas que esconder a mochila na bagageira é...

Disney declara guerra à Google por causa de direitos de autor

É oficial: a "lua de mel" da Inteligência Artificial...