Benfica, polémicas e frangos? É o exemplo de publicidade grátis!

Quer ligue a futebol ou não, este é um assunto importante e interessante que demonstra como a nossa sociedade se move. Ora, caso não saiba, o clube de futebol Sport Lisboa e Benfica vai a votos no dia 25 de outubro e, como seria de esperar, já estamos na fase do “vale tudo“.

Como é habitual, há debates, entrevistas, promessas, e também uma valente dose de lavar de roupa suja, se possível em direito, para o máximo de pessoas ouvir. Até aqui nada de novo. O curioso é que, desta vez, uma simples campanha eleitoral transformou-se numa poderosa máquina de publicidade gratuita.

Ninguém esperava, mas aconteceu!

Benfica, polémicas e frangos? É o exemplo de publicidade grátis em Portugal!

Tudo começou quando João Noronha Lopes, um dos candidatos à presidência, foi criticado por ter empresas com dívidas. Entre elas estava a Vira Frangos, uma cadeia de fast-food ainda muito recente, mas que tem crescido com investimentos sérios e ambição de se afirmar no mercado nacional, e talvez mais tarde, chegar a outros “voos”.

Como seria de esperar, para alimentar a polémica, o nome da empresa foi repetido vezes sem conta em televisões, jornais e redes sociais, sempre com um tom acusatório.

Mas, como muitos especialistas dizem, toda a publicidade, seja ela positiva ou negativa, acaba por ser boa publicidade. Por isso, o efeito foi o contrário do esperado.

Ou seja, no meio das críticas e defesas, uma onda de curiosidade tomou conta do público, e por isso, de repente, pessoas que nunca tinham ouvido falar da Vira Frangos começaram a procurar lojas, a partilhar fotos e a experimentar o produto. Resultado? Uma marca que passou de quase desconhecida a fenómeno viral.

O nome repetido em horário nobre vale ouro. Ou seja, a Vira Frangos não precisou de gastar um cêntimo em marketing para ganhar uma exposição que muitas marcas sonham ter. Por isso, no meio de tudo o que anda a ser feito e dito… A empresa com dívidas já está no bom caminho para se tornar mais lucrativa, sem gastar nada em publicidade.

No fim de contas, quem acabou a ganhar com a campanha… foi a grelha.

- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

O dinheiro manda, e a IA dá dinheiro. Adeus Crucial…

Pensavas que era a brincar? Pois bem, a Micron...

IPTV que dá para voltar atrás e grava? Sim, isto existe!

Todos nós temos IPTV em casa com os serviços...

Pagar para jogar online vai ser o fim do domínio das consolas?

Antigamente, não se pagava para jogar online em lado...

A Volkswagen quer dar uma nova vida ao Gasóleo!

A VW tem um novo motor diesel, promete imenso,...