Os smartphones parecem ser sempre mais do mesmo, quase sempre iguais à versão do ano passado. Mas… O iPhone 17 Air, agora conhecido apenas por iPhone Air, é de facto diferente.
Ou seja, todos os componentes essenciais estão presentes num pequeno espaço do smartphone. Um espaço equivalente ao seu dedo mindinho, ou talvez até menos que isso. É de facto interessante a forma como foi possível meter tanto coisa num espaço tão diminuto.
Ora veja!
iPhone Air: Componentes essenciais estão todos no módulo da câmara
O que pode ver em cima, são todos os componentes essenciais, ou seja, a placa-mãe do iPhone Air, tudo montado debaixo do módulo da câmara única
Porquê tudo no mesmo sítio? Muito simples, a ideia do iPhone Air é ser fino, ser mesmo muito fino. Por isso, seria impossível fazer algo similar aos restantes smartphones da Apple. Assim, como o módulo de câmaras é o espaço mais grosso do smartphone, a Apple meteu tudo lá para dentro.
No resto do telemóvel temos bateria, microfones, altifalantes e pouco mais.
É por isto que, sem olhar para o módulo, o iPhone Air chega ao mercado com uma espessura de apenas 5.5mm. Óbvio que isto também significa a existência de alguns compromissos, como é a existência de um único sensor fotográfico na traseira, e bateria com capacidade bastante inferior ao normal.
Mas, se queres ter algo diferente de tudo o resto, esse é, por enquanto (além dos 1249€), o preço a pagar pela experiência.
Antes de mais nada, o que pensas sobre tudo isto? O iPhone Air é um smartphone interessante, ou a falta de bateria faz com que seja um projeto muito complicado de abraçar logo à partida. Partilha connosco a tua opinião na caixa de comentários em baixo.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


