A Apple está a preparar um salto gigante para a sua linha mais compacta de tablets! O iPad mini 8 poderá estrear em 2027 e trazer o mesmo chip A19 Pro que vai equipar o iPhone 17 Pro, isto além de finalmente adotar um ecrã OLED.
Ou seja, deixará de ser apenas um “mini iPad” para se aproximar muito mais da experiência de um modelo Pro. Porém, o foco no tamanho compacto continua a ser o mesmo.
iPad mini 8 quer mudar os tablets pequenos!
De acordo com código interno revelado por engano, o iPad mini 8 deverá contar com o A19 Pro na sua versão mais apetrechada, com um GPU de 6 núcleos. Isto significa potência de topo para jogos, edição de vídeo, aplicações criativas e todas as novidades do iPadOS.
Recorde-se que a Apple vai apresentar o A19 no próximo mês, com três variantes: A19 (base), A19 Pro (6 núcleos GPU) e A19 Pro “light” (5 núcleos GPU), este último para o Air.
Mas a grande revolução poderá estar no ecrã.
A troca do LCD pelo OLED vai garantir pretos mais profundos, cores mais vivas e contraste muito superior, tornando-o perfeito para consumir multimédia, jogar ou trabalhar. O preço pode aumentar por causa disto, mas o OLED há muito que deixou de ser algo super encarecedor no mundo mobile.
Quanto à data, algumas fontes dizem que a Apple poderá fazer algo já em 2026, mas é muito provável que tudo aconteça em 2027.
Entretanto, se tudo isto se confirmar, o iPad mini 8 será o tablet compacto mais potente e com melhor ecrã que a Apple já fez.