Comprar uma Smart TV nova é sempre motivo de entusiasmo. Mas atenção: não basta ligá-la à corrente e pendurá-la em qualquer parede. A localização da sua TV é tão importante quanto a qualidade do próprio equipamento. Uma má escolha pode comprometer a durabilidade, o conforto e até a experiência de visualização. Para evitar acidentes estes são os piores sítios onde pode colocar a sua Smart TV.
Os piores sítios para colocar a Smart TV e as razões
Em frente a uma janela
Colocar a TV mesmo em frente a uma janela é um erro comum. A luz solar direta provoca reflexos intensos no ecrã, tornando quase impossível ver a imagem com clareza. Mesmo com cortinas, a luz entra por frestas ou reflete noutros objetos. Além disso, compromete a sua privacidade: qualquer vizinho pode ver o que está a ver.
Em frente a uma porta
Um televisor colocado numa zona de passagem constante — como uma porta — vai sofrer com interrupções visuais, ruído e trânsito de pessoas. Também torna o espaço mais apertado e atrapalha a circulação. E se a porta estiver perto de colunas ou soundbars, o som vai sofrer distorções.
Por cima da lareira
Apesar de ser uma escolha estética popular, montar a TV sobre a lareira traz problemas: o calor danifica os componentes internos, a posição elevada causa dores no pescoço e o reflexo das chamas pode arruinar a qualidade da imagem.
Demasiado alto na parede
Mesmo fora da lareira, uma TV montada demasiado alta compromete o ângulo de visualização e pode causar fadiga no pescoço. Além disso, o som pode refletir-se no teto e perder definição. Idealmente, a TV deve estar ao nível dos olhos quando estás sentado.
Na cozinha
A ideia parece prática, mas o ambiente não é o ideal: vapor, gordura e salpicos são prejudiciais para os eletrónicos. Além disso, o ruído de utensílios e eletrodomésticos interfere com o áudio da TV. E, por fim, o espaço limitado e a ausência de zona de descanso tornam esta divisão pouco confortável para ver televisão.
Em frente a quadros ou obras de arte
Colocar a TV à frente ou demasiado próxima de obras decorativas cria conflito visual e desorganiza o layout da divisão. Além disso, o vidro do ecrã pode refletir imagens ou luz dos quadros, distraindo durante a visualização.
Num canto da divisão
Embora possa parecer prático, montar a TV num canto é difícil em termos técnicos, pode ocupar demasiado espaço se o ecrã for grande, e complica a disposição dos móveis, criando um ambiente visualmente desequilibrado.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



