Depois de tanto se ter prometido 2025, a nova data de lançamento de GTA VI, marcada agora para 26 de maio de 2026, caiu que nem uma bomba no mundo dos videojogos. Mas, pode ter sido uma bomba “boa”.
É que segundo o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, este adiamento foi tudo menos um erro. Na verdade, foi “um investimento que vale a pena”.
GTA VI adiado para 2026? Foi o melhor que podia ter acontecido!
Ou seja, segundo quem mais manda, a Rockstar precisa de mais tempo para atingir a perfeição, e esse tempo extra serve precisamente para garantir que não há qualquer compromisso criativo no jogo mais esperado da década.
É que caso não tenha reparado, no mundo dos videojogos, a pressa tem dado origem a uns quantos problemas. Curiosamente, é algo que também já afetou a Rockstar.
Perfeição custa tempo (e dinheiro)!
Como deve imaginar, Zelnick até admitiu que adiar dói. Mas reforça que a prioridade é clara: “O mais importante é apoiar as equipas na sua procura pela perfeição.” Ou seja, se for preciso mais uns meses para polir até ao último detalhe… que seja.
Datas e promessas: podemos confiar?
Não vão existir mais adiamentos, “promessa de CEO”.
Aliás, ficou até a ideia de que o anúncio apontado a 2025 serviu mais para confirmar que o jogo estava mesmo a caminho de que outra coisa qualquer.
GTA VI como novo ponto de referência?
Zelnick já disse várias vezes que GTA VI será um novo marco, tanto para os videojogos como para o entretenimento em geral. A ambição está lá em cima, como sempre. E com promessas como “algo que nunca viram antes”, a pressão para cumprir está ao máximo.
Por agora, resta-nos esperar. Mas com a data oficialmente marcada, e a promessa de que o tempo extra servirá para entregar uma obra-prima, há razões para acreditar que vale a pena esperar por maio de 2026.