Ao contrário de outras indústrias, a Samsung sabe que não pode estar apenas a contar com os clientes de hoje, tem também de contar com os clientes de amanhã. Fidelizar jovens é fácil, e dá (de facto) milhões.
Por isso, a Samsung decidiu apostar forte na Geração Z, como? Com a Galaxy AI.
Samsung quer conquistar os mais jovens com IA. Mesmo muita IA
Portanto, o objetivo é bastante simples, é meter os mais recentes smartphones topo de gama da Samsung em cima da mesa, como se estes fossem muito mais que um smartphone caro. É também um assistente pessoal, cada vez mais inteligente, cada vez mais poderoso, e de facto, com cada vez mais personalidade.
Aliás, a nova campanha publicitária não deixa dúvidas. A marca lançou muito recentemente uma série de vídeos que mostram como a IA do Galaxy pode salvar o dia em situações do dia a dia.
Cozinhar mal, enganar-se na dose, ou até meter a roupa branca a lavar com o preto? A Samsung tem um vídeo para isso.
Mas isto não é só para os mais novos… ou é?
Como deve imaginar, apesar do facto de os mais jovens serem sempre mais dados à tecnologia, a verdade é que qualquer pessoa pode beneficiar destas funcionalidades.
Ainda assim, a escolha da Geração Z não é inocente. Segundo dados recentes, quase metade desta geração já recorre à IA no dia a dia. Ou seja, é uma geração que cresceu com tecnologia e que quer respostas rápidas, práticas e sem stress. A IA é exatamente isso!
Conclusão
A Samsung quer que vejas o Galaxy S25 não só como um smartphone, mas como aquele amigo que te dá uma ajuda quando mais precisas. O problema é que a IA não é um exclusivo Samsung, e como tal, podem existir outras marcas com mais capacidade de agarrar a atenção dos jovens.