Confiança não falta! Afinal de contas, mesmo após toda a polémica à volta do preço da consola, preço dos jogos, e até o preço dos acessórios do renovado ecossistema, a Nintendo acredita que a Switch 2 vai vender que nem pãezinhos quentes. Custe o que custar!
Nintendo acredita que a Switch 2 vai vender forte e feio até março!
Portanto, segundo a própria Nintendo, a nova consola vai vender 15 milhões de unidades até março de 2026. Uma projeção ultra otimista, que demonstra uma marca extremamente confiante no seu produto.
Mais concretamente, este número corresponde ao que a marca espera vender durante o atual ano fiscal (que claro está, termina em março). Entretanto, se acha isto pouco, temos ainda de incluir mais de 45 milhões de jogos vendidos para a nova plataforma.
Ou seja, a Nintendo quer começar este novo ciclo com o pé direito… e com a carteira bem recheada.
Afinal, tudo isto significa que a Nintendo acredita em uma Switch 2 a ter mais sucesso que a Switch 1. Para referência, a primeira Switch vendeu cerca de 14 milhões de unidades no seu ano de estreia. Agora, a nova geração quer ir mais além e mais rápido.
Isto é curioso, porque a Switch 1 continua a vender bastante bem, visto que ainda movimentou cerca de 11 milhões de unidades no ano passado. Porém, a expetativa é que esse número caia para 5 milhões em 2025.