Existe um relógio que também é um anel. Sabia?

Provavelmente já viu algo de muito similar por aí, porque é um design muito comum nas plataformas de equipamento eletrónico low-cost, como é o exemplo do Aliexpress ou da Temu. Mas, existe mesmo uma fabricante icónica de relógios, que tentou um design muito similar a este.

Estamos a falar de anéis que são na realidade um relógio. A Casio tem um extremamente interessante, sendo uma das grandes apostas da marca para o Natal de 2024.

Existe um relógio que também é um anel. Sabia?

CASIO RING WATCH CRW-001 MOVIE | CASIO

Portanto, aquilo que antes era um segmento de mercado estranho, parece estar prestes a tornar-se numa coisa mais a sério, e com muitos interessados. O que claro está, é muito provável que se deva ao lançamento de anéis inteligentes, como é o exemplo do Galaxy Ring.

Porém, são produtos um pouco diferentes. Afinal, enquanto os anéis inteligentes querem apenas servir como um wearable capaz de monitorizar dados importantes do seu dia-a-dia, ao mesmo tempo que lhe enviam algumas notificações. Este Anel-Relógio da Casio serve essencialmente para… Bem… Dar-lhe as horas.

Estamos a falar do Casio CRW-001-1JR, que é mais um acessório de moda do que qualquer outra coisa. Aliás, o objetivo da empresa não é competir com relógios ou anéis inteligentes. Até porque, na verdade, parece mais um relógio digital miniaturizado no formato de um anel.

Mais concretamente, este relógio-anel é muito baseado no design do modelo Casio GMW-B5000. Naquilo que é uma empresa pronta a explorar um mercado ainda muito novo, e com um potencial desconhecido.

Aqui vale ainda a pena salientar que este anel não se qualifica como um wearable. Até porque não tem grandes funcionalidades “smart”. É no fundo apenas um acessório. Aliás, nem conta passos.

Porém, ainda assim, é um produto curioso, onde poderá utilizar as funções clássicas dos relógios digitais da Casio, como cronómetros, alarmes e sistema de horas com duas zonas. O produto é feito de aço inoxidável e inclui três botões físicos funcionais. Pesa 16 gramas e tem uma pequena luz LED.

Preço? Por enquanto, este anel só está disponível no mercado japonês. Lá, o preço é de 120€. Se chega cá? Depende do seu sucesso nos mercados asiáticos!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Carregar carros elétricos na rua é… Um autêntico roubo!

Como já dissemos várias vezes ao longo deste ano,...

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...

Lembras-te de andar com o rádio do carro na mão para não roubarem?

Só de pensar nisso dá logo aquele flashback: anos...

Os mini desumidificadores do Aldi são um achado… ou um trambolho?

Os mini desumidificadores como o do Aldi são exatamente...