AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
parar de utilizar a máquina de lavar, não pode ir à maquina de lavar, louça na máquina

Washing machine drum with clean water flow and splashes. Laundry, washing powder concept. High quality photo

Este truque incrível transforma a sua máquina de lavar!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
21 de Novembro, 2023
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

O problema da máquina de lavar roupa é que por vezes começa a acumular cheiros que não são nada agradáveis. Escusado será dizer que isto é transportado depois para a roupa. Como se este já não fosse um problema extremamente desagradável temos ainda os bolores. No entanto há um truque incrível que deixa a máquina de lavar como nova e só precisa de de ter duas coisas em casa que ainda por cima são baratas. Preparado para deixar a máquina de lavar como nova?

Este truque incrível deixa a máquina de lavar roupa como nova!

Várias influenciadoras estão a mostrar este truque no TikTok e é muito fácil de fazer. Tudo o que necessita é de um limão e de pasta de dentes.

O modo de o fazer é muito fácil. Corte um limão ao meio e depois coloque pasta de dentes por cima. Entretanto coloque o limão que já tem a pasta de dentes no tambor da máquina e faça um ciclo rápido. Quando acabar de lavar verá a diferença. Uma máquina sem odores e muito mais limpa.

Qualquer tipo de pasta de dentes funciona.

Entretanto e já que falamos de limpeza há outra coisa que pode fazer para se livrar de bactérias e cheiros.

A máquina de lavar roupa é o local ideal para o desenvolvimento de bactérias. Isto pelo seu ambiente normalmente húmido. Para tentarem combater isto e sobretudo o bolor que se acumula em alguns casos as pessoas utilizam lixívia. No entanto este é um erro que deve evitar!

gelo máquina secar roupa, Máquina de lavar cheiros

Dito isto, em vez de procurar produtos químicos agressivos, como a lixívia, que podem até danificar a sua máquina, existe uma simples solução que pode até já estar no seu armário: vinagre branco.

Assim coloque o equivalente a um copo de vinagre branco na gaveta da máquina e ative um programa de levagem rápido. Isto fará maravilhas!

Mas o Vinagre Branco que pode ser adquirido em qualquer superfície comercial não é apenas útil para isto. De facto, muitas pessoas não têm ideia que ele é realmente um produto muito eficaz.

Assim é útil também para a máquina de lavar loiça, carpetes, casa de banho, canos entupidos, janelas, nódoas complicadas e bolor.

Entretanto e voltando à máquina de lavar roupa este processo com o vinagre branco deve-se repetir uma vez por mês. No máxima a cada 6 semanas.

Assim verá que os maus cheiros são uma coisa do passado. Outra dica importante é deixar a tampa da máquina de lavar aberta. Isto quando não a está a utilizar claro.

Leia também como pode poupar muito dinheiro com a sua máquina de lavar.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Alerta: há um triângulo das bermudas nas encomendas Amazon?

Comprar na China ou na Amazon? Mais barato ou mais rápido?

por Nuno Miguel Oliveira
20 de Fevereiro, 2026

Por muito que doa admitir, há uma razão muito simples para aquele gadget custar 15€ no AliExpress e 40€ na Amazon. Isto é um modelo de negócio! Sim,...

Limitar a carga a 80%: mito ou segredo para a bateria durar anos?

Limitar a carga a 80%: mito ou segredo para a bateria durar anos?

por Bruno Fonseca
19 de Fevereiro, 2026

Descobre se deves ativar a Proteção de Bateria no teu Samsung ou se estás apenas a perder autonomia sem necessidade.

O teu cabo USB-C é uma farsa? Descobre se é lixo ou aguenta 100W

O teu cabo USB-C é uma farsa? Descobre se é lixo ou aguenta 100W

por Bruno Fonseca
19 de Fevereiro, 2026

Não te deixes enganar pelo aspeto: aprende o teste de 2 segundos para saber se o teu cabo está a boicotar o teu smartphone.

Adeus às extensões elétricas: a nova revolução chama-se GaN

Adeus às extensões elétricas: a nova revolução chama-se GaN

por Bruno Fonseca
19 de Fevereiro, 2026

Se achavas que as torres de energia eram o limite da organização, prepara-te para o que aí vem. Atualmente, já não basta teres muitas fichas disponíveis; o que...

Artigo Seguinte
passkey, passkeys

Esqueça a Password e adote as PassKeys! Siga estas dicas!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

LIDL dá nova vida ao teu carro com este gadget que só custa 12 Euros

LIDL dá nova vida ao teu carro com este gadget que só custa 12 Euros

20 de Fevereiro, 2026
Um lápis que limpa? É da Dyson e tem o nome de PencilWash!

Um lápis que limpa? É da Dyson e tem o nome de PencilWash!

20 de Fevereiro, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados