A Google está a lançar uma série de actualizações na barra de endereços (ou Omnibox) do Chrome que melhoram a precisão do preenchimento automático no ambiente de trabalho e na versão para dispositivos móveis.
Google Chrome tem novidades na barra de endereços. Já viu?
Em vez de o preenchimento automático só funcionar se o utilizador escrever corretamente o início de um URL, a barra de endereço do Chrome no ambiente de trabalho preenche-se “com base em qualquer palavra que o utilizador tenha utilizado anteriormente para procurar um Web site”.
Por exemplo, “voos” preenche-se automaticamente para google.com/travel/flights. Isto em vez de ter de introduzir primeiro google.com.

Da mesma forma, o Chrome irá agora “sugerir sites populares, mesmo que nunca os tenha visitado ou tenha escrito mal o URL”.
Por exemplo: quando começar a escrever “Google Earth” na barra de endereço do Chrome, o Chrome irá sugerir o site do Google Earth no menu pendente.
Agora também é possível pesquisar nas pastas de favoritos, incluindo o nome da pasta na pesquisa no telemóvel e no computador. Introduza a consulta depois disso e as sugestões aparecerão na lista com o caminho também indicado no final.
Por último, existe uma disposição visual melhorada no ambiente de trabalho que torna a Omnibox “mais fácil de ler” e “mais reactiva”. Presumivelmente, isso é uma referência ao redesign do Material You, que ainda não foi amplamente implementado no Chrome 118. A Google também diz que “obterá resultados ainda mais rápidos assim que começar a digitar”.
Tudo o que permita acelerar a nossa navegação até por uma questão de produtividade é bem-vindo e é exatamente o que se passa com esta nova função.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

