Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó. Obrigatório!

Lançar um filme Português na mesma altura dos pesos pesados Oppenheimer e Barbie não parece uma grande ideia. Mas, mesmo tendo isso em conta, Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó merece ser visto, e revisto, nas salas de cinema.

Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó. É obrigatório!

Rui Melo faz um papelão, ao transformar-se de um simples totó com tendências gays, mas que até gosta de “maminhas”, num vilão de meter medo à sua avó.

Portanto, o Mistério de São Cajó é a continuação da série que tanto sucesso fez na TV Portuguesa. Agora com um orçamento superior, melhores efeitos, melhor cinematografia, e claro, a mesma história que não faz sentido algum, mas que nos mete a sorrir até dizer chega.

São pouco mais de 2 horas de puro riso, mas talvez mais importante que isso, de muito tempo a pensar “Finalmente! O cinema Português está a subir de nível!”

O elenco é de luxo, as histórias paralelas são obviamente ‘parvas’, mas estão muito bem ligadas entre si. Aliás, por mais que uma vez vemos as personagens a falar da série, e de como estão a tentar ligar os dois projetos entre si para manter a “continuidade”. Sim, também se parte a quarta parede nos filmes Tugas!

Todos os atores fazem um papel fenomenal, que verdade seja dita, apenas nos faz pedir mais, melhor, e mais rapidamente. Onde podemos ouvir algumas piadas como “fazer mais dinheiro como prostituta? Só se perder a dignidade e me transformar numa influencer.”. “Vou ser poderoso! Mais poderoso que um embaixador da Prozis!”

Claro que é um filme que continua a sofrer com alguns dos defeitos do Cinema Português, como a fatídica história da captura de som. Mas, verdade seja dita, mostrou que os atores estão completamente à vontade para saírem da sua zona de conforto, mais concretamente de abandonarem as tradicionais e aborrecidas novelas, para brincarem uns com os outros, e também connosco.

Dito tudo isto, eu percebo que não seja fácil arranjar dinheiro para ver os filmes todos. Mas… A única forma de existirem mais projetos como este, é mesmo se nós formos ao cinema em grandes números. Caso contrário, o Mistério de São Cajó vai ficar sem continuação.

Errata: O filme de Pôr do Sol estreia no dia 3 de Agosto. (Para fugir às estreias mencionadas em cima)

- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Acabou-se o Burnout? Como a IA está a criar o conceito de Preguiça Terapêutica

A "preguiça terapêutica" (bed rotting, em inglês) começou por...

Esquece as películas de plástico para o ecrã do teu smartphone

Comprar um telemóvel novo é sempre aquele momento especial,...

Xiaomi 15T, o quase topo de gama que já está abaixo dos 400€

Se há smartphone que passa por topo-de-gama, e não...

IPTV e Stremio: a VPN muda mesmo o jogo!

O universo do streaming paralelo está mais vivo do...

O que aconteceu à Motorola? O regresso está a correr bem?

A Motorola já foi uma das marcas mais influentes...