Parece que após muitos e bons anos, estamos finalmente a assistir ao fim das TVs, ou na realidade, a generalidade dos ecrãs com base na tecnologia LCD. Os painéis de cristais líquidos não vão evoluir mais, não vão ter novas apostas, e por isso, ao longo dos próximos anos, vão acabar por desaparecer.
A indústria está agora focada noutras tecnologias capazes de oferecer melhor qualidade visual, e melhores preços no lado da produção. Como deve adivinhar, o foco está agora no OLED, para todos os mercados, e todas as gamas de preço.
O LCD está a chegar ao fim da linha!

O que vai acontecer? Bem, o OLED, e ademais variantes, já está muito mais barato no lado da produção. Por isso, à medida que vemos novos e interessantes investimentos em tecnologias mais evoluídas, é muito provável que o OLED comece a aparecer cada vez mais em produtos de gama média, e eventualmente também na gama baixa.
Começa a fazer menos sentido para as fabricantes ter linhas de produção diversificadas, e como tal, como os consumidores também têm mais olhos para o OLED, QD-OLED, Micro-LED, etc… É aqui que vai estar o futuro de todo e qualquer aparelho que tenha como base um ecrã a cores.
Porém, como deve imaginar, apesar da reta final no lado do desenvolvimento e produção. Não é ainda expectável que as TVs LCD comecem a desaparecer das prateleiras. Vai ser algo que vai acontecer aos poucos. Especialmente porque até temos excelentes TVs LCD no mercado nos dias que correm. Além disso, no lado dos monitores, o OLED ainda é extremamente recente, e por isso ainda muito caro.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

