Monitores OLED da China a caminho do mercado!

O mundo dos monitores está a evoluir de uma forma tremenda, existindo alternativas para todos os gostos, carteiras, e até formas de trabalhar. Temos várias tecnologias de ecrã, vários designs, e claro, fabricantes que vão desde as muito conhecidas, até aquelas que nunca ninguém ouviu falar.

Mas… Num mundo tão focado na performance e preço, será que fabricantes Chinesas, com bons produtos, baseados na muito desejada mas ainda extremamente cara tecnologia OLED, podem ter alguma chance de sucesso? Bem, parece que sim!

Monitores OLED da China a caminho do mercado!

Portanto, temos uma nova fabricante Chinesa muito interessada no mercado Europeu, e como tal, parece estar agora pronta a lançar monitores topo de gama, para convencer alguns dos utilizadores mais exigentes, e mais “agarrados” às velhas marcas dominadoras deste mundo. Estamos a falar da HKC, que vai agora lançar o OG27QK e o MG27U, monitores focados no consumo de conteúdo multimédia, especialmente no gaming. Dois monitores que apesar de não serem extremamente baratos, para as especificações que têm, são muito competitivos.

De forma mais detalhada, temos o OG27QK com um ecrã OLED de 26.5”, capaz de oferecer uma resolução de 2560 * 1440, num rácio de 16:9, tempo de resposta de 0.03ms GTG e ainda capacidade de chegar aos 240Hz. Este monitor oferece ainda 1000 nits de brilho máximo, 98.5% da gama de cores DCI-P3, e uma profundidade de cores de 10-bit. O preço é de mais ou menos 600€. (O painel OLED é LG!)

Posteriormente temos o Aegis MG27U com um painel nano IPS de 27”, e resolução 4K. A capacidade de refresh vai até aos 160Hz, e o tempo de resposta anda à volta do 1ms. Este monitor é mais focado na produtividade e menos no gaming. Ainda assim, temos suporte a HDMI 2.1 e DisplayPort 1.4. Este monitor está disponível a 450€.

Dois monitores extremamente interessantes, que infelizmente ainda não estão disponíveis no mercado Europeu. Mas isto é algo que pode estar mesmo prestes a mudar. A Philips, ASUS e Samsung que se cuidem!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.