macOS Sonoma simplificou e muito o acesso aos emojis!

A Apple revelou o macOS Sonoma, juntamente com o iOS 17, iPadOS 17 e watchOS 10 durante a apresentação de abertura da WWDC23. E embora a empresa tenha pré-visualizado muitas das funcionalidades futuras no palco e através do seu site, este lançamento inclui muitas outras alterações que a Apple aparentemente não mencionou publicamente. Estas incluem um novo seletor de emojis que simplifica o processo de escolha no Mac.

macOS Sonoma simplificou e muito o acesso aos emojis!

Antes do macOS Sonoma beta 1, os utilizadores de Mac tinham de navegar por todo o painel de emojis quando tocavam no botão dedicado no canto inferior esquerdo dos seus teclados. Embora a barra de pesquisa de emojis já exista há algum tempo, a inserção de emojis no macOS não era conveniente nem rápida. Felizmente, como o XDA descobriu, parece que a Apple encontrou uma solução para este problema. Agora, ao premir este botão no seu teclado, o macOS mostra o emoji que corresponde à última palavra que escreveu.

macOS Sonoma emojis

Assim, por exemplo, se escrever “up” e depois tocar no botão de emoji no teclado, o macOS mostra três emojis que se assemelham à palavra “up”. Da mesma forma, se escrever palhaço e premir o botão de emoji, aparecerá o emoji de um palhaço. Se não estiver satisfeito com a previsão de emojis, pode tocar na nova seta junto ao emoji previsto e será apresentado o painel de emoji clássico. Pode então navegar ou pesquisar através dele como faria normalmente antes do macOS Sonoma.

Esta adição ao macOS Sonoma é certamente bem-vinda. Muitas pessoas enviam emojis quando falam com os amigos nas aplicações de mensagens. No entanto, poucas vezes o fazem no Mac. Isto porque o processo era um pouco demorado quando comparado com o do iOS. Com este novo atalho, as pessoas devem começar a utilizar emojis com mais frequência. Só esperamos que esta novidade seja incluída na versão final do macOS Sonoma, quando for lançada no Outono.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também