macOS Sonoma simplificou e muito o acesso aos emojis!

A Apple revelou o macOS Sonoma, juntamente com o iOS 17, iPadOS 17 e watchOS 10 durante a apresentação de abertura da WWDC23. E embora a empresa tenha pré-visualizado muitas das funcionalidades futuras no palco e através do seu site, este lançamento inclui muitas outras alterações que a Apple aparentemente não mencionou publicamente. Estas incluem um novo seletor de emojis que simplifica o processo de escolha no Mac.

macOS Sonoma simplificou e muito o acesso aos emojis!

Antes do macOS Sonoma beta 1, os utilizadores de Mac tinham de navegar por todo o painel de emojis quando tocavam no botão dedicado no canto inferior esquerdo dos seus teclados. Embora a barra de pesquisa de emojis já exista há algum tempo, a inserção de emojis no macOS não era conveniente nem rápida. Felizmente, como o XDA descobriu, parece que a Apple encontrou uma solução para este problema. Agora, ao premir este botão no seu teclado, o macOS mostra o emoji que corresponde à última palavra que escreveu.

macOS Sonoma emojis

Assim, por exemplo, se escrever “up” e depois tocar no botão de emoji no teclado, o macOS mostra três emojis que se assemelham à palavra “up”. Da mesma forma, se escrever palhaço e premir o botão de emoji, aparecerá o emoji de um palhaço. Se não estiver satisfeito com a previsão de emojis, pode tocar na nova seta junto ao emoji previsto e será apresentado o painel de emoji clássico. Pode então navegar ou pesquisar através dele como faria normalmente antes do macOS Sonoma.

Esta adição ao macOS Sonoma é certamente bem-vinda. Muitas pessoas enviam emojis quando falam com os amigos nas aplicações de mensagens. No entanto, poucas vezes o fazem no Mac. Isto porque o processo era um pouco demorado quando comparado com o do iOS. Com este novo atalho, as pessoas devem começar a utilizar emojis com mais frequência. Só esperamos que esta novidade seja incluída na versão final do macOS Sonoma, quando for lançada no Outono.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.