(Opinião) PS5 Pro em 2023 ou 2024? Tire o cavalinho da chuva!

A Internet estÔ novamente em reboliço, depois de uma apresentação da gigante TCL, onde se falou do futuro a curto, médio e longo prazo, da empresa que ganhou nome pela qualidade de imagem das suas TVs. O que hÔ de interessante aqui? Afinal são só televisões, não é verdade? Falou-se da PlayStation 5 Pro, e também de uma nova versão Pro da Xbox Series X!

Mas acha que faz sentido, esperar por uma PS5 Pro e/ou uma Xbox Series X Pro, em 2023, ou 2024, quando ainda estamos em 2022, e encontrar uma PS5 nas prateleiras ainda Ć© um verdadeiro desafio? Bem… Se calhar nĆ£o.

TCL aponta para uma PS5 Pro em 2023 ou 2024. Isto faz sentido?

A passagem do tempo tem destas coisas, afinal de contas, as consolas de nova geração jĆ” tĆŖm quase 2 anos de mercado. O que nĆ£o Ć© pouco, mas tambĆ©m nĆ£o Ć© muito tempo. Ɖ basicamente o tempo suficiente para se comeƧar a falar de versƵes Slim e Pro destas consolas.

Sinceramente, acredito que a Sony, e a Microsoft, tivessem os planos delineados para 2023 ou 2024, para novos modelos, e que até os tenham partilhados com vÔrias parceiras importantes, como é o caso da TCL. AliÔs, acredito a 100% que ainda existem planos para o lançamento de consolas Slim, nessa exata calendarização, de forma a baixar os custos de produção, e baixar também o preço final das consolas em loja. Mas uma versão Pro? Não acredito minimamente que isso vÔ acontecer.

Ainda existem problemas graves nas linhas de produção, mais para o lado da Sony, do que para o lado da Microsoft. AliÔs, é esperado que a gigante Japonesa responsÔvel pelo ecossistema PlayStation apenas os consiga ultrapassar no final deste ano, mais ou menos na altura do Natal, graças à introdução de um novo SoC de 6nm, e mudanças de design extensas no interior da consola.

Consegue imaginar, uma versĆ£o Pro, logo no ano a seguir (2023), ou em 2024? Eu sinceramente nĆ£o acredito. A nova geração estĆ” extremamente atrasada, e precisa de tempo para crescer. Ɖ preciso vender muita e boa consola, antes de sequer pensar em versƵes Pro, mais poderosas e mais caras, especialmente nos tempos que correm, em que a inflação Ć© galopante, e a incerteza económica Ć© mais do que muita.

Em suma, PS5 Pro em 2023, ou 2024? Deixem-me rir!

Siga a Leak noĀ Google NotĆ­ciasĀ e noĀ MSN Portugal.

Receba as notĆ­cias Leak no seu e-mail. CarregueĀ aqui para se registar É grĆ”tis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da famƭlia que servia como tƩcnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que Ʃ novo e incrƭvel neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia tambƩm