Quando a NVIDIA apresentou a sua família de placas gráficas Ampere, o primeiro produto foi o A100, um GPU pensado para workloads extremamente exigentes, sendo o chip mais poderoso de toda a gama.
Aliás, a própria NVIDIA disse na altura, que “o NVIDIA 100 Tensor Core GPU oferece níveis de aceleração nunca antes vistos no mundo da computação, em toda a escala, para dar vida aos centros de dados e de inteligência artificial.”
Pois bem, parece que a NVIDIA decidiu aproveitar este GPU com “níveis de performance sem precedente”, para fazer algum dinheiro no mundo do mining.
O GPU mais poderoso da NVIDIA vai para o mining
Portanto, de acordo com o conhecido leaker ‘Kopite7Kimi’, a NVIDIA parece ter decidido pegar no todo poderoso GPU GA100, para dar vida a um CMP! Ou seja, dar vida a uma placa gráfica focada no mining de criptomoedas. (Sem output de imagem, e solução de refrigeração mais simples)
Estamos a falar de um suposto Monstro do Mining, o que não é muito difícil de acreditar, tendo em conta o número de núcleos deste GPU, que claro está, nunca foi pensado para o mercado de consumo tradicional. Em suma, é a loucura!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.