O GPU mais poderoso da NVIDIA vai para o mining

Quando a NVIDIA apresentou a sua família de placas gráficas Ampere, o primeiro produto foi o A100, um GPU pensado para workloads extremamente exigentes, sendo o chip mais poderoso de toda a gama.

Aliás, a própria NVIDIA disse na altura, que “o NVIDIA 100 Tensor Core GPU oferece níveis de aceleração nunca antes vistos no mundo da computação, em toda a escala, para dar vida aos centros de dados e de inteligência artificial.”

Pois bem, parece que a NVIDIA decidiu aproveitar este GPU com “níveis de performance sem precedente”, para fazer algum dinheiro no mundo do mining.



O GPU mais poderoso da NVIDIA vai para o mining

GPU mais poderoso

Portanto, de acordo com o conhecido leaker ‘Kopite7Kimi’, a NVIDIA parece ter decidido pegar no todo poderoso GPU GA100, para dar vida a um CMP! Ou seja, dar vida a uma placa gráfica focada no mining de criptomoedas. (Sem output de imagem, e solução de refrigeração mais simples)

Estamos a falar de um suposto Monstro do Mining, o que não é muito difícil de acreditar, tendo em conta o número de núcleos deste GPU, que claro está, nunca foi pensado para o mercado de consumo tradicional. Em suma, é a loucura!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também