A Tesla está muito bem no mercado, especialmente agora, depois de ter passado algumas dificuldades na altura do lançamento do Model 3. Um carro que foi um caso de “pãezinhos a sair do forno”, onde a fabricante automóvel simplesmente não tinha massa de pão para todos os pedidos.
Dito isto, a gigante Tesla, que caso não saiba, é agora a fabricante automóvel mais valiosa do mercado, à frente da VW… Já conseguiu vender cerca de 500 mil veículos em 2020!
Um número incrível, mas que para a empresa é apenas mais um degrau a ser ultrapassado. Visto que já existe uma estratégia em ação para aumentar ainda mais estes “rookie numbers”.
Tesla baixou preço dos carros mais baratos, mas aumentou os outros
Portanto, a Tesla decidiu baixar os preços dos modelos básicos do Model 3 e Model Y. Não são cortes de preço significativos, especialmente quando em comparação a outros cortes de preço do passado. Ainda assim, devem ser mais do que suficientes para convencer alguns clientes. Especialmente os que estavam numa de “vai ou não vai”.
Afinal, o modelo Standard Range Plus Model 3 custa agora 36,990$ (custava 37,990$), enquanto o Standard Range Model Y teve um corte de 2000$, custando agora 39,990 em vez de 41,990$.
Entretanto, no outro lado da moeda, os modelos mais apetrechados viram uma pequena subida do seu preço, com mais 1000$ em cima.
Infelizmente, a Tesla decidiu não explicar a lógica por detrás destas mexidas de preços. Mas é provável que seja algo feito para afastar as novas alternativas budgets, ao mesmo tempo que se assume como uma marca premium.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está convencido com a oferta da Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.