OnePlus 9 Lite chega com processador de topo mas…

O Qualcomm Snapdragon 888 é um dos melhores chipsets da atualidade. Por enquanto reina e deverá continuar a ser assim nos próximos meses. É por exemplo, a aposta que está presente na versão americana do Galaxy S21. No entanto, nem todos se podem dar ao luxo de apostarem neste processador. Ainda assim há outros igualmente bons e se não podemos ter o último pelo menos é possível termos os anteriores. É exatamente assim que pensa a OnePlus e por esse motivo vai apostar num processador de topo para o OnePlus 9 Lite mas não no ultimo.

OnePlus 9 Lite chega com processador de topo mas…

Como o próprio nome indica, o OnePlus 9 Lite é um gama média. No entanto, se as últimas informações estiverem corretas, vai continuar a utilizar um processador de topo. Neste caso o escolhido foi o Qualcomm Snapdragon 865. É o topo de gama de 2019 e o antecessor do Snapdragon 888.

OnePlus 9 Lite processador

Mas que mais trará este smartphone?

Bem, até agora parece que a configuração geral deste equipamento será muito diferente do OnePlus 8T. Logo à partida temos uma taxa de atualização muito elevada, embora ainda não se saiba qual. Destaca-se também um ecrã AMOLED. Entretanto outro pormenor é uma configuração de câmara tripla. Já o sistema operativo é o Android 11.

As informações também revelam que o OnePlus 9 Lite não vai usar o mesmo carregamento de 65W. Será então mais lento. Lembro que neste momento ele é suportado pelo OnePlus 8T. Entretanto o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro até devem ter uma velocidade maior.

Não se conhecem ainda as datas de lançamento. Mas o OnePlus 9 Lite deve ser lançado juntamente com o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

A OnePlus tem feito um bom trabalho no campo dos smartphones, sobretudo agora que está a lançar novamente equipamentos para todas as carteiras. O modelo Lite é outro passo na direcção certa, dando uma opção para quem não pode pagar tanto, mas ainda assim quer ter um bom dispositivo.

Fonte

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também