Gigabyte meteu uma terceira entrada de alimentação na RTX 3080!

Portanto, a Gigabyte decidiu lançar uma nova revisão (Rev 2.0) da sua NVIDIA GeForce RTX 3080 Master. O novo modelo já pode ser encontrado no site da fabricante, mas ainda não fazemos ideia se a primeira versão vai sair completamente do mercado, ou se ambas vão coexistir.

Uma questão pertinente, visto que a nova versão precisa agora de mais alimentação!



Gigabyte meteu uma terceira entrada de alimentação na RTX 3080! Para quê?

rtx 3080

Portanto, antes de mais nada, se tem a primeira revisão da RTX 3080 Master, não se preocupe, esta não é a primeira vez que a Gigabyte lança uma revisão dos seus produtos com algumas diferenças em relação ao lançamento original. No entanto, verdade seja dita, na grande maioria das vezes, as diferenças passam completamente despercebidas a olho nu… O que não é o caso nesta RTX 3080 Master Rev 2.0.

A Gigabyte gosta muito de atualizar os designs das placas, com alguns produtos a receberem até 3 ou 4 revisões ao longo do seu ciclo de vida.

Contudo, é inegável que a atualização feita à AORUS RTX 3080 Master é um pouco diferente do habitual, visto que a placa recebeu agora um terceiro conector de 8 pinos. Assim, é provável que o design aqui utilizado seja agora exatamente o mesmo da AORUS XTREME, que também utiliza 3 entradas de 8 pinos para a alimentação da placa gráfica, mas que também é capaz de um pouco mais de performance.

Apesar do aumento do número de entradas de alimentação, a RTX 3080 Master não vai obrigar ao uso de todas elas. Afinal de contas, o uso da interface PCIe e dois conectores de 8 pinos já equivale a 375W de potência. Ainda assim, é provável que a Gigabyte tenha preferido subir um pouco o nível da performance máxima desta placa. Ao mesmo tempo que aumenta o TGP deste modelo. Caso não saiba, existem modelos da RTX 3080 capazes de chegar aos 400W ou mais.

Curiosamente, apesar de todas as modificações, a RTX 3080 Master continua a contar com as mesmas exatas frequências do modelo original. Aontinuando a ficar 60MHz abaixo do modelo Xtreme. Mas com mais energia… É provável que também seja possível chegar a novos níveis de OC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque