Há mais um novo leak do Galaxy Note 20 Ultra na Internet. De facto, está relacionada com uma capacidade importante. Falo em concreto do Zoom. Esta revelação chega da mão do YouTuber Jimmy Is Promo YouTube que já tinha revelado muitas coisas acerca deste equipamento.
Leak de última hora revela novidade do Galaxy Note 20!
Lembro que ele foi a primeira pessoa a partilhar imagens reais do Galaxy Note 20 Ultra na Internet. Agora temos outras que têm tudo para assumirmos como certas.
O novo leak revela que o Galaxy Note 20 Ultra vai disponibilizar a capacidade de zoom ótico de 5x. Por outras palavras, temos então um zoom sem perdas de 5x um zoom digital de 10x. A informação pode ser consultada aqui.
Uma coisa é certa. O novo Galaxy Note 20 Ultra será um equipamento muito poderoso ao nível da fotografia. Exemplo disso é que temos uma câmara periscópica na parte traseira. É verdade que não vai disponibilizar o space zoom de 100x. No entanto, vai chegar às 50x. Isto até tem uma razão de ser. É que o Zoom de 100x não reuniu assim tantos fãs. Como tal, a Samsung jogou pelo seguro.
Entretanto fomos sabendo mais algumas coisas acerca da gama Note. Por exemplo, o Galaxy Note 20+ acerca dos quais haviam rumores, parece que não será realidade. Assim, teremos apenas a versão standard e a ultra.
A gigante coreana também vai anunciar o Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip 5G. O mesmo deverá acontecer com os tablets Galaxy Tab S7 e o Galaxy Watch 3.
Voltando ao Note, embora tudo pareça perfeito e até é, podem surgir nuvens no horizonte. Pelo menos na versão europeia.
Normalmente, os Estados Unidos e a China têm direito ao processador da Qualcomm. Os outros mercados levam com o Exynos. Agora eis que a história vai voltar a repetir-se mas de forma ainda pior. É que o Galaxy Note 20 está a caminho do mercado e toda a Europa só vai ter direito à versão mais lenta. Mas desta vez ainda mais lenta já que será baseada no mesmo chipset do Galaxy S20. Quem estiver fora da Europa vai ter a sorte de deitar a mão a um Note 20 com o chipset Snapdragon 865.
Mas não vinha com um novo chipset?
Os rumores iniciais davam essa indicação. No entanto tudo mudou. Assim o Galaxy Note 20 não vem com o Exynos 992 que até seria um grande processador, a julgar pelo que circula na Internet.
Ora quem comprar o Galaxy Note 20 na Europa não vai ter as capacidades gráficas que estão no Snapdragon 865, nem a autonomia, nem o mesmo desempenho. Assim vai ter de se contentar com o mesmo que estava no Galaxy S20. Eu com isto não quero dizer que o Galaxy S20 é fraco. Nada disso. O que eu quero dizer é que se o resto do mundo tem um Galaxy Note 20 melhor, fazia sentido que a Europa também o tivesse.