Nos últimos anos temos visto que a maioria dos smartphones têm aumentado de tamanho. No entanto, hÔ utilizadores que começam a preferir dispositivos mais pequenos com ecrãs mais reduzidos. Segundo novas informações, a Apple vai disponibilizar um iPhone mais compacto que tem apenas 5.42 polegadas. Mas atenção, não serÔ jÔ neste ano, mas só em 2020.
Mas afinal o que vai distinguir os iPhones de 2020?Ā
No ano passado quem queria um iPhone e um ecrã OLED, tinha duas opções. São elas, o iPhone XS e iPhone XS Max. à que o modelo mais barato, o iPhone XR, vinha com um painel LCD. Nos próximos meses não deveremos ter grandes novidades neste campo. Ou seja, a Apple deverÔ seguir o mesmo caminho do ano passado.

JƔ em 2020, este fabricante vai agitar o mercado ao lanƧar apenas produtos OLED.
Para além de abandonar o modelo LCD, haverÔ também mudanças no tamanho. Vamos olhar para a oferta atual. Temos um iPhone XR de 6.1 polegadas e um XS de 5.8 polegadas. Existe também um iPhone XS Max de 6.46 polegadas.
No próximo ano as coisas vão mudar deste modo. Teremos iPhones de 2020 com ecrãs de 5.42 polegadas, 6.06 e 6.67 polegadas.
Se isto se confirmar, o modelo de 6.67 polegadas serÔ o maior a vir desta empresa. No entanto não serÔ muito maior do que o iPhone XS Max. JÔ o modelo de 6.06 polegadas tem quase o tamanho do iPhone XR.

O que de facto Ć© mais interessante Ć© o modelo de 5.42 polegadas. NĆ£o só pelo tamanho, mas porque conforme relata o site Digitimes vai utilizar tecnologia da Samsung ou da LG. Isto deve ser essencial para reduzir os custos. Para alĆ©m disso deixa adivinhar que o iPhone mais pequeno serĆ” mais barato. De facto pode ser um grande “budget” phone.
O Ćŗltimo iPhone mais mini da Apple foi o iPhone SE de 4 polegadas.
De facto foi muito bem recebido pelos consumidores. Nos Estados Unidos atĆ© atingiu o primeiro lugar no Ćndice de satisfação dos utilizadores em 2017. Devido a este sucesso, atĆ© jĆ” se esperava que em 2018 fosse criado um sucessor deste equipamento. No entanto, nada aconteceu.
Claro que importa olhar com algum cuidado para estes rumores que estão a circular. Quando a Apple se lançou os últimos iPhones também se dizia que só haveriam modelos OLED e isto não aconteceu.

